Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Classe na goleada frente ao Barreirense

Por Jornal Sporting
10 Jan, 2018

Sporting CP venceu por 5-0 na quinta jornada, um encontro que serviu para acertar calendário

Foi com um futebol bonito que os orientados de Pedro Coelho golearam o Barreirense por 5-0, em encontro atrasado da quinta jornada – o Sporting disputou a sexta ronda no passado domingo, tendo também vencido o Oeiras por 3-1. As duas vitórias permitem aos jovens leões ascenderem ao segundo lugar da tabela classificativa, ultrapassando assim o Belenenses.

O desafio desta quarta-feira começou bem disputado de parte a parte, sendo que a equipa de Álvaro Mota teve capacidade para condicionar o jogo interior leonino graças à excelente organização defensiva. Sem espaço no meio, foi através dos corredores que os verdes e brancos chegaram ao golo (26’). Tristan Hammond desequilibrou no lado direito e serviu Lucas Dias ‘de bandeja’, que apareceu no coração da área para finalizar. Houve tempo para aumentar a vantagem ainda antes do intervalo, dois minutos depois do 1-0 (28’), pois Adriano Almeida apareceu no sítio certo para aproveitar a ressaca do livre directo cobrado por Joelson Fernandes – Tomás Martinho tentou segurar.

Mais pressionante na etapa complementar, o Sporting chegou ao 3-0 na sequência de uma jogada de pura inspiração do avançado Tristan Hammond, capaz de se desembrulhar de quatro adversários e isolar-se na cara do guarda-redes (43’) – certamente um dos melhores golos deste campeonato. Não conseguiu à primeira, mas fê-lo à segunda: Joelson, exímio nas bolas paradas, elevou o resultado para 4-0, após uma falta cobrada perto da quina esquerda da área. Mais uma execução fantástica do melhor marcador dos leões. Ao ‘cair do pano’, Adriano Almeida ‘bisou’, fechando o resultado na ‘la manita’.