Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória sem piedade no reino do Leão

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2018

Com o triunfo frente à Académica (4-1), a equipa leonina segue focada na conquista pelo título

Exibição de mérito no Estádio Aurélio Pereira valeu à equipa de iniciados do Sporting CP o triunfo frente à Académica (4-1), que decorreu este domingo, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15. Com a partida sempre controlada, os leões continuam na luta pela conquista do título.

Focada na vitória, a equipa comandada por Pedro Coelho entrou para a discussão da primeira parte com os objectivos bem vincados. Bastou um minuto após o apito inicial para Joelson Fernandes assinalar o primeiro golo da partida e o quarto em toda a fase de apuramento de campeão. Feito que se viria a repetir aos 10’. Com a assistência de Gonçalo Sabino, Joelson voltou a fazer as honras da casa ao rematar de primeira para o canto superior direito da baliza adversária. A passe de Tristan Hammond, Miguel Menino também quis ficar na fotografia da primeira parte ao contornar o guarda-redes forasteiro e a fechar o primeiro tempo por 3-0.

Numa segunda parte mais equilibrada houve, ainda, tempo para ambas as formações aumentarem o marcador. Adriano Almeida, capitão leonino, foi o primeiro a abrir o marcador no segundo tempo (50’), com um pontapé forte para as redes adversárias. Antes do cair do pano, a equipa da Académica ainda conseguiu reduzir com Caldeira a rematar em arco, para defesa impossível do leão Martim Duarte (64’). Feitas as contas, os iniciados leoninos têm agora sete pontos com Joelson Fernandes a subir para a primeira posição de melhor marcador, com 5 golos marcados.

Na próxima jornada, a 21 de abril, a equipa do Sporting CP recebe o Braga, em Alcochete.