Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“No Sporting, não somos amigos: somos família”

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2018

Pedro Coelho destacou a dedicação de todos os atletas em conquistar o título e Paulo Duarte salientou a união de aço da formação verde e branca

Acreditar até ao fim. Numa partida marcada pela grande reviravolta no marcador, a equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeã após vencer por 3-1, o Benfica, no Estádio Aurélio Pereira. Pedro Coelho, treinador leonino, garantiu ter acreditado, do início ao fim, na formação verde e branca.

"Foi um título muito difícil, mas eles foram, de facto, incríveis. Trabalharam muito. Desde o início que, se calhar, ninguém dava nada por nós, mas, acima de tudo, quiseram crescer e evoluir. Tiveram a ambição desde Clube e deram tudo. Nem sempre as coisas correram bem, mas conseguimos ser humildes e dar a volta à situação. Esta fase final foi muito complicada porque acabámos por ter alguns empates que nos afastaram do primeiro lugar, contra o rumo dos jogos. Os jogadores acreditaram, todos os dias, que era possível e, quando assim é, a nossa tarefa é fácil. O mérito é 100% deles, o nosso trabalho é empurrá-los e criar-lhes condições para crescerem e evoluírem, juntamente com toda a estrutura técnica do Sporting", começou por dizer, salientando: "Demos tudo o que podíamos, este Clube merece tudo pelas condições que nos dá todos os dias", finalizou.

Paulo Duarte, atleta do Sporting CP, foi incapaz de esconder o orgulho em representar as cores de Alvalade. "É uma sensação inexplicável. Fomos os melhores durante toda a época e, por isso, merecemos tudo. Amo cada um destes jogadores, como se fossem da minha família. Levo todos no coração, não para agora ou para amanhã, mas para sempre. No Sporting não somos amigos, somos família", rematou o leão.