Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

'Remontada' dá título

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2018

Triunfo na última jornada na Academia, frente ao rival (3-1), que liderava o campeonato, revelou novo campeão

Em jogo do tudo ou nada para decidir o campeão nacional da presente época, a equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal triunfou, esta manhã, frente ao Benfica (3-1), no Estádio Aurélio Pereira, a contar para a 10.ª e última jornada da fase final da competição. Num jogo marcado pela 'remontada' leonina no segundo período, os leões comandados por Pedro Coelho sagraram-se justos merecedores do título.

Numa primeira parte pautada pela superioridade do adversário, a equipa verde e branca não conseguiu ir além da entrada da grande área dos rivais e quem não marca, sofre. Aos 19 minutos, num canto batido ao segundo poste, a equipa do Benfica não perdoou e João Tomé assinalou o primeiro golo no encontro. Sem conseguir criar grandes oportunidades, os leões acabaram por ir em desvantagem para o intervalo (1-0).

'Remontada' leonina no segundo tempo
Para os menos fiéis, que davam o título como perdido, a formação verde e branca entrou em campo para mostrar quem manda no reino do Leão. Seis minutos após o início da segunda parte, o leão André Gonçalves fez levantar todos os amantes de futebol e suster a respiração ao encher o pé para o primeiro (e que grande!) golo da equipa leonina. Num contra-ataque perigoso do oponente valeu, à formação de Alvalade, a extrema atenção do guardião Martim Duarte que negou, com grande mérito, a reviravolta a favor dos adversários.

A braçadeira no braço não serve de efeito. Que o diga Adriano Almeida, sempre preocupado em levar a equipa a bom porto. O capitão dos leões, após canto batido por Joelson Fernandes, foi o autor do segundo golo da equipa leonina (55’).

Ansiosos pela conquista do título, os Sportinguistas, que se deslocaram nesta manhã ao Estádio Aurélio Pereira, aguardavam, de pé, pelo apito final, mas antes, ainda tiveram tempo para uma agradável surpresa. Embalados pela vantagem, Lucas Dias também quis ficar na lista dos marcadores do dérbi dos dérbis ao assinalar o terceiro golo dos leões e último do encontro (65'). Agora sim, são campeões!