Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi uma honra conquistar o Campeonato Nacional pelo Sporting CP”

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2018

Lucas Dias foi o porta-voz da equipa no almoço de celebração do título

Com a conquista do título de campeões nacionais, que fugia à equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal há dois anos, os leões da formação e a equipa técnica tiveram direito, esta terça-feira, a um almoço de celebração, nas instalações da Academia.

Com a felicidade estampada no sorriso de cada um dos presentes, Pedro Coelho, treinador da equipa verde e branca, não podia estar mais satisfeito pelo feito. “É um momento de partilha e festejos. No fundo, serve como prémio para os atletas, que são os principais responsáveis por esta vitória. Formam um grupo muito unido e determinado. Acaba por ser ‘a cereja no topo do bolo’, como se costuma dizer”, destacou.

Sempre à procura de melhorar, o técnico leonino afirmou que, num total de 160 treinos e 35 jogos oficiais, os momentos mais especiais foram os de aprendizagem. “Gostei particularmente quando acabávamos por não ter sucesso do ponto de vista competitivo. Obrigou-nos a criar ainda mais estratégias para sermos capaz de melhorar a muralha que temos vindo a construir ao longo do ano. Quisemos transportar, para estes jovens, os valores do ponto de vista da identidade do Clube, que é fundamental para as dificuldades que iam vivendo no dia-a-dia e jogo a jogo, de forma a conseguirem superar-se”, salientou.

Para finalizar, destacou a evolução da equipa, a nível individual e colectivo, deixando uma certeza a todos os Sportinguistas: “Temos um plantel vasto e com muita qualidade, o que nos permite dizer que este grupo é o presente e o futuro do Clube”.

Autor do terceiro golo dos leões no último jogo da época, Lucas Dias revelou que a chave para o sucesso foi a união. “Merecemos isto porque trabalhámos muito e somos uma grande família. É um grande sonho e uma honra conquistar o Campeonato Nacional pelo Sporting. Estamos de parabéns”, finalizou.

Responsável pelas redes leoninas, Vasco Gaspar salientou a importância de representar o Sporting CP. “Sabíamos que éramos candidatos ao título e com muito trabalho conseguimos chegar lá. Desde o início que o míster nos passou muita confiança, sabíamos que éramos capazes. O objectivo é ganhar, sempre. Num Clube como o Sporting CP este tem de ser o nosso objectivo principal”, rematou.