Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Bernardo Bruschy: “A segunda parte foi nossa”

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Sub-15 venceram o SL Benfica por 1-2

Depois da vitória por 1-2 frente ao SL Benfica, resultado que permitiu aos Leões assumirem a liderança do campeonato, o treinador dos sub-15 verdes e brancos mostrou-se feliz pelo resultado, mas admitiu que o mais justo ao intervalo até era a vantagem para as águias.

“O segredo esteve na capacidade de superação, temos de saber suportar os momentos difíceis do jogo. É de realçar a primeira parte do SL Benfica, sendo que até foi injusto o resultado ao intervalo ser um empate. O SL Benfica merecia estar em vantagem mas, felizmente, conseguimos retificar algumas coisas que não estavam a correr bem e que não fazem parte do nosso jogo. No segundo tempo, interpretámos muito bem a partida, começámos a criar muitas oportunidades até que fizemos o 1-2 e, depois disso, soubemos controlar bem o espaço e a segunda parte foi nossa”, começou por dizer, elogiando depois o adversário e valorizando o triunfo.   

“O adversário entrou a pressionar muito alto, a circular a bola muito rapidamente. O golo logo aos dois minutos deixou-nos mais confortáveis e, num jogo destes, não podemos relaxar, especialmente contra o SL Benfica, que tem jogadores com muita qualidade. Temos de conseguir manter a concentração e um registo de agressividade também alto. A nossa defesa esteve bem e permitiu que chegássemos ao intervalo empatados. É de realçar o trabalho desenvolvido na segunda parte”, referiu.

Por fim, Bernardo Bruschy sublinhou que o Sporting CP não pode pensar noutro resultado sem ser a vitória.  

“Pelos jogadores que temos e pelo Clube que representamos, é obrigatório ganhar em qualquer campo. Estamos no primeiro lugar e, apesar de não ser o mais importante, é bom porque qualquer treinador e jogador gosta de vencer e temos de ambicionar sempre a liderança. Ainda há muitos jogos pela frente, mas o mais importante é a evolução dos jogadores”, finalizou.