Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Não nos contentamos com o segundo lugar”

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Sub-15 defrontam o CD Cova da Piedade no domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao CD Cova da Piedade, o treinador dos sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, mostrou-se conhecedor das qualidades do adversário.  

“É uma equipa muito competente. Jogámos contra eles na pré-época e o facto de estarem na segunda fase não nos surpreende porque têm muita qualidade individual e colectiva. Além disso, nunca perderam em casa e conseguiram um empate diante do SL Benfica, o que realça a qualidade que a equipa tem. Vai ser um jogo complicado pelas dimensões do campo, pelo estado do relvado e pela qualidade do adversário”, começou por dizer, abordando depois o momento actual dos Leões, que somam três vitórias consecutivas com apenas um golo sofrido.

“É mais fácil estarmos motivados quando ganhamos. Ainda assim, preocupamo-nos em crescer de jogo para jogo de forma colectiva e individual. Estamos muito satisfeitos com o percurso que temos tido e estamos no caminho certo”, garantiu.

Bernardo Bruschy falou ainda sobre o facto de os Leões estarem, há três jornadas, no primeiro lugar do campeonato, necessitando de uma vitória nesta partida para regressarem à liderança devido ao triunfo antecipado do SL Benfica. 

“É onde queremos e temos de estar, pela qualidade e os jogadores que temos. Temos estado muito tempo na liderança e não nos contentamos com o segundo lugar que ocupamos neste momento, ainda que à condição, pelo facto de o SL Benfica ter jogado na quarta-feira e ter ganho. O nosso desafio e a nossa meta é ganhar no domingo para voltarmos ao primeiro posto”, referiu.

André Gomes, avançado Leonino, reforçou as palavras do técnico e perspectivou uma partida complicada.

“Vai ser um jogo difícil. O CD Cova da Piedade tem feito um bom campeonato mas vamos encarar o jogo da mesma forma que em todas as outras jornadas. Temos estado numa boa fase e a trabalhar bem. O nosso objectivo é jogar com qualidade e ganhar”, finalizou.