Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Queremos manter este bom momento”

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Sub-15 deslocam-se a casa do Vitória FC no domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao Vitória FC, a contar para a 8.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados, o treinador da equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, fez uma análise ao adversário e alertou para as dificuldades que os sadinos podem criar.

“Vai ser um jogo difícil, até porque o campo tem a relva alta e não está nas melhores condições. Ainda assim, o terreno de jogo tem as dimensões ideias e a que estamos habituados. O Vitória FC tem feito uma segunda fase interessante e, apesar de não ter ganho muitos jogos, conseguiu marcar golos em quase todos. Tem jogadores de qualidade, alguns que já passaram por aqui, e será um bom desafio para nós”, começou por dizer, fazendo depois uma comparação entre o jogo de domingo e o da primeira volta.

“Queremos que seja diferente dessa partida até porque começámos a perder devido a uma desatenção nossa. Se o resto do encontro for semelhante ao da primeira volta, ficaremos satisfeitos porque conseguimos ter qualidade e implementámos aquilo que queremos incutir aos nossos jogadores. Apesar de até termos falhado algumas oportunidades de golo, ficaremos satisfeitos se jogarmos da mesma forma”, considerou.

Bernardo Bruschy abordou ainda o facto de os Leões somarem cinco vitórias consecutivas e ocuparem a liderança do campeonato.

“Queremos manter este bom momento até ao fim, o nosso objectivo é ficar em primeiro lugar. Além disso, queremos melhorar a questão pontual porque na primeira volta cedemos três pontos e queremos evitar isso. Também consideramos que, em dois dos jogos, estivemos abaixo do nosso desempenho habitual e do que se exige a uma equipa como a nossa. Se pudermos melhorar nesses encontros e estivermos bem nas sete partidas que faltam, vamos ficar agradados”, finalizou.

José Silva, jogador de 14 anos do conjunto verde e branco, perspectivou uma partida complicada, mas deixou uma garantia.

“Vai ser um jogo difícil, mas vamos encará-lo da melhor forma possível para trazermos a vitória para Alvalade”, afirmou.

O lateral-direito, que revelou ter ficado “muito feliz” pela primeira chamada à selecção nacional sub-15, fez ainda uma análise à primeira época de Leão ao peito depois de ter deixado o GD Estoril Praia.

“Está a correr muito bem. Adaptei-me bem aos meus colegas e treinadores e estou a dar o máximo pelo Sporting CP. É tudo diferente porque, apesar de o GD Estoril Praia ter uma boa formação, o Sporting CP está muito mais à frente”, concluiu.