Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Houve momentos em que estivemos por cima”

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Reacção ao dérbi de iniciados diante do SL Benfica

No rescaldo do dérbi frente ao SL Benfica, o treinador dos sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, mostrou-se insatisfeito com o resultado final mas considerou que nem tudo foi negativo na exibição dos Leões.   

“Desta vez o resultado caiu para o lado deles. Já tinha caído para nosso e já tinha dado empate, o que demonstra equilíbrio entre as equipas. Faltou-nos critério nos momentos de decisão, devíamos ter estado mais confiantes e ter acreditado mais que conseguiríamos marcar. Quisemos sempre dar mais um toque e com a agressividade e intensidade que o SL Benfica impôs no jogo, fomos batidos. Ainda assim, houve momentos em que estivemos por cima no encontro.”

“Até ao intervalo, conseguimos ser superiores, mas aquele golo logo no início da segunda parte não permitiu que jogássemos com tranquilidade. Depois conseguimos restabelecer-nos em termos emocionais, tivemos oportunidades para voltar a empatar mas, numa bola parada, o adversário fez o 2-0 e, a partir daí, baixámos os braços e entregámos a vitória ao SL Benfica. No entanto, essa não pode ser a nossa imagem, especialmente quando jogamos em casa e quando há tanto tempo para jogar”, começou por dizer, apontando já baterias para os três encontros que faltam disputar até ao final da segunda fase.

“Vem aí mais um jogo difícil frente ao CF “Os Belenenses”, mas os três que falta vão, certamente, ser complicados. Apesar disso, estamos mais do que preparados para lutar pela vitória. Continuamos na liderança, temos feito jogos muito bons e hoje voltámos a fazer coisas positivas. Com os dois golos já no final, fica a imagem de uma equipa que foi abaixo mas, talvez por não estamos habituados a estar em desvantagem, não soubemos reagir. Temos de focar-nos já no próximo jogo, pensar que estamos na frente e que temos de garantir o mais rapidamente possível a passagem à fase final e, depois, fazer mais jogos de qualidade do que na primeira volta. Perdemos três pontos na primeira volta e agora perdemos outros três já na segunda. Não podemos ceder mais pontos e esse é o desafio a que nos propomos: manter a qualidade e ganhar todos os jogos que restam”, finalizou.