Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “O nosso objectivo é ganhar”

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Treinador e Rodrigo Dias em antevisão ao jogo de domingo

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a Portimão para defrontar o Portimonense SC em jogo da 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional do escalão.

Bernardo Bruschy perspectivou um jogo complicado e afirmou que a equipa não se pode orientar pela posição do adversário na tabela classificativa. “A classificação pode ser enganadora e não nos podemos guiar por aí. O Portimonense SC é uma equipa com alguns dados interessantes, como por exemplo o facto de fazer golos em praticamente todos os jogos. Logo aí temos de estar em alerta porque esse dado diz-nos que é uma equipa que em termos ofensivos cria dificuldades. Tem algumas limitações defensivas e aí também teremos de as saber explorar”, disse ao Jornal Sporting.

Em caso de vitória ou de empate, os Leões garantem a qualificação para a próxima fase em primeiro lugar nesta partida, mas o técnico garantiu que isso não está no pensamento dos jogadores. “Na nossa cabeça está apenas o objectivo de ganhar, apesar de o empate também nos servir. Num clube como o Sporting CP não podemos ir apenas em busca de um ponto, mas sim sempre dos três e é isso que vamos fazer”, sublinhou Bernardo Bruschy.

Quanto ao nível de dificuldade encontrado nesta segunda fase, que tem vindo sempre a crescer, o treinador assegurou que os Leões estão preparados para qualquer eventualidade. “Estamos numa fase mais complicada, com jogos mais exigentes em relação à primeira fase. Penso que conseguimos mostrar o nosso valor competitivo, muita qualidade, e que temos jogadores muito bem preparados. Agora temos de garantir a qualificação directa para a fase final e depois nessa fase mostrar que queremos é ser campeões nacionais”, terminou Bernardo Bruschy.

Já Rodrigo Dias recordou o jogo da primeira volta frente a este mesmo adversário e não perspectivou igualmente um jogo fácil, apesar da vontade de vencer. “Este foi um adversário que nos dificultou muito a vida aqui em nossa casa. Ganhámos 2-1 mas podia ter caído para os dois lados. Agora só queremos ir a Portimão vencer para passarmos à próxima fase”, disse o jogador.

“O melhor resultado para nós é sempre a vitória, não podemos sequer jogar para o empate. Estamos muito confiantes de que vamos ganhar”, concluiu Rodrigo Dias.