Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Atanásio Cunha assina contrato de formação

Por Sporting CP
12 Jan, 2021

Defesa central de 14 anos

Atanásio Cunha, jogador da equipa sub-14 de futebol do Sporting Clube de Portugal, é mais um dos jovens valores da formação a dar um passo em frente no seu processo de desenvolvimento. O defesa central de 14 anos assinou, esta terça-feira, o contrato de formação que o liga ao Clube Leonino.

No momento da assinatura, Atanásio Cunha não escondeu a sua satisfação: "Sinto-me muito feliz e orgulhoso pelo que tenho vindo a fazer até agora e, por isso, agradeço a todos os que me ajudaram a chegar até aqui."

O jovem jogador chegou ao Clube em 2019, proveniente da Academia de Formação Sporting (AFS) do Algarve e agora é atleta residente em Alcochete. "Vim fazer alguns torneios à Academia e viram que eu tinha capacidade para representar o Sporting CP. A vinda para cá foi muito boa, fiquei muito contente por representar um grande Clube", sublinhou.

No entanto, Atanásio Cunha não esquece as dificuldades sentidas nos primeiros momentos, agora ultrapassadas com a ajuda do entorno Leonino. "Não foi fácil, mas superei com a ajuda dos colegas, treinadores e de toda a estrutura do Sporting CP. Agora já estou muito mais adaptado", garantiu o jovem.

Com a concretização de mais um passo rumo ao sonho, depois de assinado o contrato de formação, Atanásio Cunha tem claro qual o grande objectivo a perseguir: "Chegar a jogador profissional pelo Sporting CP."

Além disso, "pela posição e pela maneira como joga", o central de 14 anos admitiu também que olha para Sebastián Coates como um exemplo a seguir, dando-se a conhecer aos Sportinguistas: "Sou um central que gosta de sair a jogar, rápido, forte na marcação e no jogo aéreo, por isso quando vou lá à frente gosto de marcar golos."