Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Bernardo Bruschy renova contrato

Por Sporting CP
14 Jun, 2021

Treinador dos iniciados prolonga ligação ao Clube

Bernardo Bruschy, treinador da equipa sub-15 de futebol, renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal.

“É uma sensação de felicidade por mais um objectivo concretizado porque, tal como os jogadores, nós treinadores também temos a ambição de continuar nesta casa. Aqui sentimo-nos bem e acarinhados e sentimos que aprendemos e que evoluímos todos os dias”, começou por dizer o treinador aos meios de comunicação do Clube, após a assinatura do novo contrato, atirando: “Fico muito satisfeito por ver que o Sporting CP continua a acreditar no meu trabalho, mas, acima de tudo, tenho de agradecer a oportunidade de poder estar aqui, onde estou há muitos anos, durante mais anos”.

Depois de passar por vários escalões de formação, Bernardo Bruschy orienta desde a temporada passada a equipa de iniciados, mas, depois de um ano diferente, que apesar de tudo “foi muito positivo” por ter tido de “repensar, renovar ideias e criar estratégias” devido à paragem dos campeonatos por causa da pandemia, o técnico de 31 anos diz que o desafio de treinar os sub-15 é o mesmo que tinha nos escalões anteriores.

“O nosso desafio acaba por ser o mesmo em qualquer escalão. Treinamos os melhores e o nosso objectivo é treiná-los para um dia serem profissionais. O escalão de sub-15 é mais uma etapa, uma etapa preponderante, e nós temos de conseguir ser um suporte para eles não fugirem das metas deles e para os manter ligados ao processo”, afirmou, sublinhando: “Cada treinador tem a sua estratégia, mas, acima de tudo, temos de ser pacientes com a evolução dos jogadores”.

“Não podemos esperar que todos façam tudo ao mesmo tempo. Cada miúdo tem o seu tempo de evolução e nós temos de olhar para cada um e respeitar o seu tempo de crescimento, sabendo que uns vão sempre crescer mais rápido do que outros”, referiu Bernardo Bruschy, dizendo que também os treinadores se preocupam em “continuar a crescer” para estarem preparados para “todos os desafios”.