Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Fábio Roque e João Lourenço renovam contrato

Por Sporting CP
16 Jun, 2021

Treinadores-adjuntos de Bernardo Bruschy seguem exemplo do técnico

Fábio Roque e João Lourenço treinadores-adjuntos da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal renovaram a ligação ao Clube, após Bernardo Bruschy, o treinador principal, também o ter feito.

Fábio Roque, de 29 anos, está no Sporting CP desde 2012, tendo já passado por vários escalões de formação, e diz-se satisfeito por continuar de Leão ao peito.

“Acima de tudo aquilo que sinto é muito orgulho por ter renovado com o Sporting CP e sinto-me muito grato por voltarem a confiar em nós e no nosso trabalho. Estamos felizes com isso e com mais vontade ainda para ajudar o Clube e os seus jogadores a atingirem os objectivos que têm”, disse Fábio Roque, atirando: “Treinar os escalões de formação é uma grande responsabilidade, temos essa noção, mas tentamos não pensar nisso diariamente e só pensamos em dar o máximo”.

João Lourenço chegou ao Sporting CP um ano antes de Fábio Roque, e também já passou por vários escalões de formação, mas, entretanto, saiu e conta com duas passagens pelo estrangeiro. Aos 36 anos, João Lourenço diz-se orgulhoso por fazer parte da família verde e branca e só tem elogios a fazer.

“Para mim é um orgulho enorme estar aqui e renovar. Estou muito satisfeito. É uma honra trabalhar neste clube que é a referência da formação no nosso país. Só posso agradecer a confiança depositada no nosso trabalho”, afirmou, dando conta do papel desta equipa técnica: “Acima de tudo, temos de ter uma sensibilidade muito grande para aquilo que é a individualidade de cada atleta, perceber o patamar em que se encontra e conseguir transmitir-lhe da melhor forma todos os conteúdos que achamos que são necessários para o patamar em que está, assim como prepará-lo para o patamar que se segue, no caso os sub-16”.