Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sub-15 e sub-16 de regresso

Por Sporting CP
28 Jul, 2021

Equipas reuniram-se em Alvalade

As equipas sub-15 e sub-16 de futebol do Sporting Clube de Portugal apresentaram-se ao trabalho, esta quarta-feira, dando o pontapé de saída para 2021/2022 numa reunião simbólica.

Numa sessão decorrida no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, onde jogadores e equipas técnicas se reuniram na apresentação que contou também com a presença e os discursos de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Tomaz Morais, director do futebol de formação, Paulo Gomes, director geral da Academia Sporting e, ainda, de João Couto, director técnico do futebol de formação.

No final da sessão, João Santos, treinador dos sub-16, falou aos meios de comunicação do Clube, enaltecendo, primeiro, as "sensações boas e positivas" neste regresso.

"A nível formativo, com o modelo centrado no jogador, as expectativas são as mesmas, ajudando cada atleta nas várias vertentes para que possam crescer e evoluir", revelou o técnico, antes de projectar os primeiros dias da nova temporada: "Desde cedo, vamos relembrar as normas, os valores e a cultura do Clube, porque essas premissas são fundamentais para depois olharmos para as dimensões tácticas, técnicas, entre outras".

Depois Francisco Machado, defesa 15 anos da equipa sub-16, também lançou a nova época: "Queremos arrancar da melhor maneira possível. Vamos dar sempre tudo, com garra e máxima responsabilidade sempre. O objectivo é sempre melhorar".

Por sua vez, Bernardo Bruschy, treinador dos sub-15, também considerou a apresentação um momento "bom para regressar e estar juntos", acrescentando: "Vamos iniciar um trajecto que vai ser longo, queremos fazê-los sentir Sporting CP novamente e dar o pontapé de saída".

Depois de uma época atípica, interrompida por uma longa paragem devido à pandemia, o técnico Leonino quer agora "dar o passo em frente e ter perspectivas positivas de que o campeonato se desenrolará da forma natural e os treinos também", disse, sublinhando de seguida os grande objectivos para 2021/2022. "O nosso propósito, independentemente do escalão, é só um: formar jogadores para um dia chegarem à equipa A. A nossa principal meta é desafiar estes miúdos para que se possam superar e atingir os seus sonhos", apontou.

Também Rodrigo Cabrito, defesa de 14 anos dos sub-15, mostrou a sua felicidade por voltar a reunir-se com a sua equipa.

"Estamos muito felizes, já tínhamos saudades uns dos outros e estamos preparados para esta nova época. Estamos com muita vontade, vamos com todo o compromisso e atitude e o mais importante é que no fim da época consigamos sentir a evolução", concluiu o jovem Leão.