Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ineficácia no dérbi trava sub-15

Por Sporting CP
25 Ago, 2021

Desaire com SL Benfica na jornada inaugural (0-2)

A equipa de sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal deu o pontapé de saída em 2021/2022 com um desaire, esta quarta-feira de manhã, diante do SL Benfica por 0-2 na primeira jornada da série E do Campeonato Nacional do escalão.

O sorteio ditou um dérbi eterno em iniciados para abrir a época e os adeptos e famílias também não faltaram, regressando às bancadas do Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, para ver a formação orientada por Bernardo Bruschy. 

Desde cedo em superioridade numérica, os Leões dominaram, mas a eficácia pertenceu às águias, que em transição marcaram nos únicos dois remates enquadrados, castigando os jovens Leões.

A partida começou bem viva e logo à passagem do sétimo minuto um lance rápido marcou, desde logo, o desenrolar do encontro: o avançado Leonino Rafael Melo estava prestes a isolar-se e Rui Silva, defesa encarnado, derrubou-o, sendo expulso com vermelho directo.

Em superioridade numérica, os jovens Leões assumiram definitivamente a iniciativa e o controlo do jogo, instalando-se no meio-campo adversário. Por sua vez, o SL Benfica, que não fez qualquer remate no primeiro tempo, respondeu juntando as linhas e tentando tapar os caminhos para a baliza.

No entanto, depois das primeiras oportunidades de Rafael Melo e Afonso Moço, o cerco à área encarnada intensificou-se. Em poucos minutos, o veloz Geovany Quenda – por duas vezes - e o lateral e capitão Rodrigo Cabrito, ambos em remates cruzados, também ficaram muito perto de inaugurar o marcador. 

O ascendente era claramente verde e branco (62% de posse de bola) e 'cheirava' a golo em Alcochete, mas apesar dos 13 remates efectuados o nulo seguiu para o intervalo.

A toada manteve-se no início do segundo tempo e num canto só o guardião encarnado evitou o golo de cabeça de Eduardo Felicíssimo. Contudo, a eficácia que faltava aos Leões teve-a, sim, o SL Benfica, que não só manteve a sua baliza a zeros como ainda lhe juntou acerto máximo no ataque: primeira oportunidade no encontro e 0-1, assinado por Gustavo Ferreira. 

Do lado Leonino, Joel Moura e Winilson Lopes voltaram a desperdiçar mais duas oportunidades, enquanto as águias selaram o 0-2 final a cinco minutos do fim, em nova transição rápida.

Sporting CP: Miguel Oliveira [GR], Rodrigo Cabrito [C], Atanásio Cunha, Rafael Mota (Afonso Lee, 52'), Joel Moura (Daniel Costa, 72'), Eduardo Felicíssimo, Afonso Moço (Gabriel Silva, 52'), Rafael Camacho, Rafael Melo (Winilson Lopes, 52'), João Simões e Geovany Quenda. Suplentes não utilizados: Miguel Félix [GR], Sandro Nascimento e João Correia.