Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Mão cheia de golos

Por Sporting CP
04 Set, 2021

​Sub-15 vencem SG Sacavenense por 5-0

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu o SG Sacavenense por 5-0, este sábado, em jogo da terceira jornada da série E do Campeonato Nacional da categoria.

Vindo de uma vitória sobre o Real SC por 1-3, o conjunto orientado por Bernardo Bruschy assumiu desde cedo o controlo no Estádio Aurélio Pereira e criou várias oportunidades.

Em cima da meia hora de jogo, na sequência de um canto batido do lado direito do ataque por João Correia, um jogador da formação de Sacavém traiu o guarda-redes com um desvio ao primeiro poste e permitiu ao Sporting CP inaugurar o marcador com um auto-golo.

Pouco depois, também num canto, o SG Sacavenense respondeu e ficou perto de chegar ao empate, mas o esférico foi travado pela barra da baliza defendida por Miguel Gouveia.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com o Sporting CP a ser superior em todos os capítulos e praticamente a não permitir que o adversário saísse em transição ofensiva.

Aos 58 minutos, depois de várias ameaças, Winilson Lopes confirmou as boas indicações que vinha dando e fez o 2-0. Ligeiramente descaído para o lado direito, à entrada da área, o avançado encheu o pé e rematou forte, rasteiro e cruzado, assinando um grande golo.

Sem deixar o SG Sacavenense respirar, aos 65 minutos os Leões chegaram ao 3-0 com mais um golo de belo efeito. Em posição semelhante, Rafael Camacho não pediu licença e disparou, de pé direito, um autêntico ‘tiro’, com a bola ainda a embater na barra antes de entrar na baliza.

Aos 72 minutos, já com tudo decidido, Afonso Moço aproveitou uma confusão à entrada da área para isolar Gabriel Silva, que enganou o guarda-redes adversário e encostou para o 4-0, mas a mão cheia de golos chegou já no terceiro minuto de compensação, com Rafael Melo a ultrapassar o último defesa e o guardião dos visitantes, apontando o 5-0 quase já sem ângulo.

Com este resultado, a turma de Alvalade igualou os seis pontos dos primeiros três classificados - GD Estoril Praia, SL Benfica e CF “Os Belenenses” - mas soma mais um jogo do que todos eles.

Os Leões voltam a entrar em campo no dia 12 de Setembro para defrontar o CF “Os Belenenses”.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Daniel Costa (Eduardo Felícissimo, 53’), Atanásio Cunha, Afonso Lee, Rodrigo Cabrito, Sandro Nascimento, Winilson Lopes (Rafael Melo, 62’), João Simões [C], Miguel Almeida (Afonso Moço, 62’), João Correia (Rafael Camacho, 53’) e Gabriel Silva.