Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alexey Perestov assina contrato de formação

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

Guarda-redes tem 14 anos

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Alexey Perestov, guarda-redes de 14 anos das camadas jovens do futebol verde e branco.

Depois de tornar oficial o vínculo com o Sporting CP, o jovem jogador, que alinha nos sub-14, não escondeu a felicidade em declarações à Sporting TV: "Senti-me feliz e surpreendido pois nunca pensei chegar a um momento importante tão cedo. Quero agradecer ao Sporting CP pelo voto de confiança".

A jogar há tês temporadas de Leão ao peito, o guardião contou ainda que só experimentou a posição na baliza no Sporting CP: "Antes de chegar aqui passei por alguns clubes, mas foi no Sporting CP a primeira experiência na baliza. Foi algo rápido e novo. Aprendi rápido".

Sobre a inspiração entre quatro linhas, Alexey Perestov não tem dúvidas para quem olhar como exemplos a seguir: "É o Antonio Adán e o João Virgínia".

Foi ainda traçado o perfil que podemos encontrar em campo. "Sou um guarda-redes versátil, sei manusear bem a bola, consigo comunicar bem com os meus colegas, sempre que tenho de intervir, acho que tenho sucesso na maior parte das vezes com segurança e tranquilidade", afirmou.

Quantos aos objectivos o maior de todos é chegar ao mais alto escalão verde e branco: a equipa principal.

Alexey Perestov deixou ainda uma mensagem à nação Leonina: "Quero dizer que vou cumprir o voto de confiança que o Sporting CP depositou em mim. Não duvidem que daqui a pouco vou estar mais acima e não me vou esquecer deste voto de confiança".