Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Estreia com goleada

Por Sporting CP
13 Ago, 2022

Iniciados começam Campeonato da melhor forma

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, este sábado, o Caldas SC por 4-0 na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, abrindo assim a temporada 2022/2023 com um resultado positivo.

Para o onze inicial do primeiro encontro oficial da temporada, o treinador Bernardo Bruschy apostou em Alexandre Tverdohlebov, Isaac Santos, Lourenço Mascarenhas, Rafael Piedade, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Ricardo Yordanov, Simão Soares, Cleusio Garrafa, António Gil e Estefânio Rúben como titulares no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O marcador foi inaugurado logo aos sete minutos, quando Ricardo Yordanov, depois de um passe de Júlio Vieira e de um remate falhado de Estefânio Rúben, finalizou com sucesso para o 1-0.

A superioridade verde e branca foi clara durante todo o desafio, com especial incidência no primeiro tempo. Tal facto foi evidente pelo número de oportunidades de golo criadas pelos Leões.

O 2-0 podia ter chegado aos dez minutos, mas o guarda-redes visitante Bernardo Pessoa negou o golo a Leonardo Tavares, mas não foi preciso esperar muito mais: aos 12, Ricardo Yordanov arrancou pela direita e assistiu Estefânio Rúben para o segundo.

Sem surpresas, o resultado foi aumentando até ao intervalo, com golos de Cleusio Garrafa - em estreia pelo Sporting CP - e de, novamente, Ricardo Yordanov. No final da primeira parte, o emblema de Alvalade vencia por 4-0.

O encontro baixou de ritmo para o segundo tempo e, como consequência, diminuíram as chances de aumentar a vantagem para o Sporting CP.

Ainda assim, foi sempre a turma Leonina a estar mais perto da baliza adversária, que voltou a confiar em Bernardo Pessoa para evitar sofrer mais golos. O guardião impediu o 5-0 aos 60, 62 e 78 minutos, por exemplo, com excelentes intervenções.

Pelo meio, o Sporting CP teve a melhor ocasião dos 40 minutos finais: de livre directo, Estefânio Rúben acertou na trave.

O 4-0, no entanto, não sofreu alterações. O início de 2022/2023 foi bom para o Sporting CP, que, na próxima jornada, visita o SG Sacavenense.

Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Isaac Santos, Lourenço Mascarenhas (Chris Grombahi, 58'), Rafael Piedade [C] (Tomás Cerqueira, 41'), Júlio Vieira, Leonardo Tavares (Salvador Santos, 52'), Ricardo Yordanov (Manuel Lamúria, 52'), Simão Soares, Cleusio Garrafa, António Gil (José Fernandes, 41') e Estefânio Rúben.