Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sétimo triunfo consecutivo

Por Sporting CP
08 Out, 2022

​Sub-15 batem FC Alverca (0-4) e mantêm registo 100% vitorioso

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do FC Alverca golear por 0-4, este sábado, em jogo referente à sétima jornada da série D do Campeonato Nacional.

Numa partida totalmente dominada pela formação Leonina, que somou 66 ataques contra 14 do adversário e 24 remates contra apenas dois, o triunfo começou a ser construído ainda na primeira parte. À passagem dos 14 minutos, Ricardo Yordanov inaugurou o marcador a passe de José Fernandes, isolando-se ainda mais na liderança dos melhores marcadores com nove golos. Aos 39 minutos, o mesmo Ricardo Yordanov assistiu Estefânio Rúben, que marcou pelo segundo encontro seguido, depois de já ter ‘bisado’ frente ao SL Benfica, e fixou assim o 0-2 ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, a história repetiu-se. Aos 54 minutos, Cleusio Garrafa assinou o quarto golo da conta pessoal na presente temporada, depois de também ter facturado no último duelo, frente às águias, e aumentou para 0-3. Já depois de ultrapassada a meia-hora de jogo, em cima do minuto 63, José Fernandes fechou as contas ao apontar o 0-4, servido por Afonso Ribeiro, naquela que foi a segunda finalização certeira do avançado em 2022/2023.

Com este resultado, os Leões mantêm um registo 100% vitorioso com sete vitórias no mesmo número de jogos, ocupando a liderança isolada da tabela com 21 pontos, mais cinco do que o Real SC, que é segundo com menos uma partida disputada. A turma de Bernardo Bruschy é também detentora do ataque mais concretizador de toda a série D, com 31 golos marcados.

O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, dia 16 de Outubro, na recepção ao Real SC.

Onze do Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Isaac Santos, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira [C], Leonardo Tavares, Chris Grombahi, Cleusio Garrafa, Ricardo Yordanov, Estefânio Rúben e José Fernandes.