Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Iniciados empatam diante do Real SC

Por Sporting CP
16 Out, 2022

Isaac Santos apontou o golo Leonino (1-1)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, neste domingo, a uma bola diante do Real SC em jogo da oitava jornada da Série D do Campeonato Nacional de iniciados, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para este encontro, Bernardo Bruschy apostou de início em William Lodmell, Isaac Santos, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Chris Grombahi, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Ruben.

Frente-a-frente o primeiro e o terceiro classificados da prova, com a equipa visitante a entrar bem na partida e a ameaçar primeiro a baliza verde e branca. Ainda assim, William Lodmell soube negar o golo madrugador do Real SC.

Respondeu o Sporting CP com várias chegadas à área contrária e oportunidades de golo, através de Estefânio Ruben e Cleusio Garrafa, mas o guardião visitante também se mostrou intransponível até ao minuto 12, altura em que os Leões abriram o marcador. Canto na esquerda batido por Simão Soares com Isaac Santos a saltar e a cabecear certeiro para o 1-0.

A partida prosseguiu com os Leões a terem mais bola e com ambas as equipas a terem oportunidades de golo, tendo o Real SC estado perto do empate, mas o resultado já não se alterou mais até ao intervalo.

Na segunda metade, manteve-se o ritmo e o Sporting CP, apesar de ter feito por isso, não conseguiu voltar a marcar e aos 73 minutos foi a vez de o Real SC empatar a partida. Cruzamento da direita de Sidney Sila e Edgar Sequeira, na cara de William Lodmell, a fazer o 1-1.

Com menos de dez minutos para jogar, a turma Leonina foi à procura de nova vantagem, mas já não conseguiu marcar e acabou assim por sofrer o primeiro empate na prova. Apesar disso, os Leões mantêm-se na liderança da Série D com 23 pontos, mais três do que o segundo classificado, o SL Benfica. No próximo sábado, o Sporting CP desloca-se a casa do Footkart.