Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

"Vão obrigar a estarmos nos limites, mas estamos preparados"

Por Sporting CP
09 Dez, 2022

​Bernardo Bruschy antes do dérbi de sub-15 frente ao SL Benfica

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado (19h00) o SL Benfica, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da 15.ª jornada da série D do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao dérbi, o treinador Bernardo Bruschy sublinhou que o último triunfo dos Leões, frente ao CAD Entroncamento (1-3) num terreno “muito difícil”, trouxe boas sensações à equipa.

“Ganhar dá sempre mais motivação e força, mas sobretudo ganhar a jogar bem. Conseguimo-lo novamente num jogo com muitas limitações em relação ao terreno, que era muito difícil e complicou as acções. Mas nunca perdemos o nosso foco, que era querer controlar, jogar bem e preocuparmo-nos com as acções técnicas. Fomos crescendo ao longo do jogo e fizemos mais uma exibição competente, que nos dá força para o próximo jogo e no processo de evolução”, começou por afirmar à Sporting TV, perspectivando em seguida o embate diante do SL Benfica.

“Vamos defrontar um adversário muito competitivo e que, tal como nós, procura recrutar os melhores, o que é óptimo. É destes desafios que gostamos, pois é aqui que vemos em que patamar estamos e como estamos a trabalhar. O que nos alimenta é evoluir e os jogos difíceis, e este será isso mesmo. Vamos defrontar um adversário muito complicado, com treinadores e jogadores competentes que nos vão obrigar a estarmos nos limites, mas estamos preparados”.

O técnico verde e branco, que vê a sua equipa chegar a este duelo invicta e na liderança isolada, com mais três pontos do que os encarnados, que perderam por 2-5 na primeira volta, revelou depois qual a mensagem que foi transmitida aos jogadores durante a semana de preparação.

“Pedimos para aprenderem e quererem ser melhores para que, quando chegar o jogo, consigam transportar o que estamos a fazer desde o início da época. Queremos jogar sempre de forma alegre e acima de tudo representar o Sporting CP de forma digna, procurando sempre vencer”.

Já Simão Soares, médio Leonino, disse não esperar facilidades. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o míster pediu para nos divertirmos e darmos tudo. Um dérbi é sempre importante e estamos preparados”, atirou, indicando receita para o triunfo: “Temos de jogar como temos feito e manter sempre o nosso foco e a ambição. Se isso acontecer, o jogo vai correr-nos bem”.

O jogador de 14 anos reconheceu depois que se tem sentido “bem” a disputar o Campeonato Nacional pela primeira vez. “As coisas estão a correr bem e espero continuar assim pois estou a trabalhar para isso. Evoluí muito nos aspectos defensivos e ofensivos, e principalmente na visão de jogo. O Campeonato Nacional é muito mais exigente e competitivo do que o distrital e tenho conseguido habituar-me bem a isso, mas agora tenho de continuar a trabalhar para ser melhor”.