Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi de pouca sorte

Por Sporting CP
19 Mar, 2023

Iniciados perdem em casa

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e perdeu 0-2 com o SL Benfica, este domingo, na sexta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Os Leões entraram em campo com Alexandre Tverdohlebov, Carlos Frederico, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, José Fernandes, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Ruben e o primeiro quarto de hora foi recheado de acção nos dois lados do campo.

Anísio Cabral podia ter marcado para o SL Benfica logo nos primeiros minutos, mas Santiago Fernandes cortou na linha de golo. Na resposta, um grande cruzamento de Diego Coxi só não encontrou José Fernandes ao segundo poste porque estava lá Manuel Sá para o corte decisivo.

As águias voltaram a ter a hipótese de facturar, mas, e novamente em cima da linha de golo, Carlos Frederico - em estreia - cortou depois de uma defesa incompleta de Alexandre Tverdohlebov.

Aos 14 minutos, foi a vez de, e depois de uma primeira investida de Ricardo Yordanov, José Fernandes atirar para boa intervenção do guarda-redes Leonardo Lopes. Logo a seguir, Ricardo Yordanov estava em boa posição para marcar, mas acertou nas malhas laterais.

O SL Benfica conseguiu chegar ao 0-1 aos 29 minutos, quando o dérbi estava dividido. Depois de uma primeira boa defesa de Alexandre Tverdohlebov, a bola sobrou para Tomás Soares, que não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Para azar dos jovens do emblema de Alvalade, pouco depois foi a vez de Simão Soares perder a bola em zona proibida e Ricardo Fernandes picar para o coração da área, onde Alexandre Tverdohlebov e deixou a bola passar para o 0-2.

O segundo golo, principalmente, foi um duro golpe no Sporting CP, que podia ter voltado à discussão da partida já durante o tempo adicional, quando foi assinalado pontapé de penálti na área benfiquista. Chamado a converter, Ricardo Yordanov perdeu para Leonardo Lopes e o 0-2 prevaleceu ao intervalo.

Os visitantes podiam ter marcado logo no início do segundo tempo, quando Tomás Soares cabeceou à barra, mas foi o Sporting CP a procurar reduzir a desvantagem.

Podia tê-lo feito aos 53 minutos, quando Estefânio Ruben sofreu falta na área do SL Benfica e foi assinalado, mais uma vez, pontapé de penálti. Foi o próprio Estefânio Ruben a bater, mas Leonardo Lopes voltou a defender e a segurar o 0-2 para a sua equipa.

Simão Soares, capitão verde e branco, ia sendo um dos mais inconformados e teve dois remates perigosos aos 58 e 61 minutos, mas não estava a ser o melhor dos dias para o Sporting CP.

O 0-2 acabou por não sofrer mais alterações. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o SC Braga.