Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bernardo Bruschy: "Estamos num processo de crescimento notório"

Por Sporting CP
01 Abr, 2023

​Sub-15 recebem o FC Porto este domingo (11h00)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (11h00) o FC Porto , no Estádio Aurélio Pereira, para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão.

Depois de duas derrotas, frente a SL Benfica e Boavista FC, os Leões regressaram às vitórias na última ronda, diante do SC Braga (1-2), isto num jogo em que ficaram reduzidos a dez unidades logo à passagem dos 16 minutos. Segundo o treinador Leonino Bernardo Bruschy, a grande resposta da equipa, que marcou dois golos em inferioridade numérica, deixou excelentes sinais.

“Foi talvez o jogo em que conseguimos ser mais regulares e ter mais sucesso nesta fase final. Foi um duelo muito bem conseguido, apesar de termos jogado com menos um conseguimos ser dominadores, jogámos bem e criámos muitas oportunidades. Tivemos um espírito de entreajuda muito grande e fomos muito solidários a defender, isso fez diferença”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, considerando ter assistido a uma “amostra da evolução” da equipa.

“Corrigimos erros do passado e mostrámos que os momentos difíceis pelos quais já passámos nos fizeram crescer. O processo evolutivo e de formação é isto mesmo, perceber onde errámos e dar resposta nos jogos seguintes. Esse encontro foi a prova de que estamos a crescer”, referiu.

Quanto ao clássico, Bernardo Bruschy afirmou que o plantel conhece bem os dragões. “Temos noção daquilo que são capazes. O FC Porto é uma equipa muito competente e agressiva, que procura a agressividade e tem jogadores de grande qualidade. Isso é bom para nós, é mais um bom teste e sabemos que estamos preparados”, afirmou o técnico, antes de acrescentar: “Estamos num processo de crescimento notório e vamos fazer tudo para jogar bem e ganhar”.

Já Diego Coxi, central de 14 anos, elogiou a “grande reacção da equipa” frente ao SC Braga.

“Após duas derrotas duras, demos uma boa resposta. Tivemos calma e paciência e soubemos jogar mesmo com menos um. Se não fosse a união do grupo, teria sido mais complicado. É nos jogos mais difíceis que aprendemos e em Braga demos uma grande resposta, mostrámos a equipa que somos”, frisou o defesa, que perspectiva um jogo “muito difícil” contra o FC Porto.

“Espero um jogo com muito contacto físico, sairá vencedor quem for mais equipa. O FC Porto tem extremos muito rápidos, temos de ter cuidado com isso e de ter paciência e fazer o nosso jogo”, apontou o jovem, que tem “evoluído muito no plano defensivo e nas bolas paradas” e gosta “deste tipo de jogos”: “Aprendemos e fazem-nos melhorar porque são muito exigentes”.