Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leão entrou com fome de golos

Por Jornal Sporting
13 Ago, 2016

Sporting CP goleou o Oeiras por 5-2 na jornada inaugural do campeonato

A equipa de juniores deslocou-se até ao Estádio Municipal de Oeiras onde somou os três primeiros pontos na 1.ª jornada do campeonato. Uma vitória dos comandados de Tiago Fernandes, por 5-2, que não sofre qualquer contestação.

O Sporting CP entrou em campo com o guarda-redes Luís Maximiano, os defesas Thierry Correia, Djaló, Gonçalo Vieira e Abdu Conte, os médios Daniel Bragança, Jefferson Encada e Miguel Luís, na frente de ataque alinharam  Rúben Teixeira, Douglas Aurélio e André Franco.

Na primeira parte os cerca de  300 adeptos que marcaram presença no estádio do AD Oeiras foram brindados com quatros golos e jogadas de se tirar o chapéu, sobretudo dos meninos de Alcochete que em vários momentos encheram o relvado de arte e magia.   

Os toques de calcanhar de Jefferson Encada, a mestria de Miguel Luís que enche o campo e facilmente distribuiu para um dos flancos, o passe fácil de Rúben Teixeira e a força do avançado Douglas Aurélio são alguns exemplos do perfume leonino que se respirou em Oeiras.

Classe que se viu, por exemplo, aos 23 minutos, no lance do primeiro golo do Sporting CP em que Abdu Conte cruza com conta, peso e medida para o primeiro poste, onde a bola chegaria até André Franco, mas um desvio do central Guilherme fez balançar as redes. Um auto-golo que colocou justiça num jogo em que os acordes da sinfonia foram sempre pautados a verde e branco.

O defesa esquerdo de 18 anos  voltaria a ser protagonista. Novo cruzamento de Abdu Conte e Rubén Teixeira a rematar rasteiro na pequena área para o 2-0. Contra a corrente do jogo, e na única oportunidade do Oeiras na primeira parte, Ebanilson assiste Sandro ao segundo poste que viola as redes leoninas, sem qualquer hipótese de defesa para Luís Maximiano.

A sobremesa perfeita caiu, antes mesmo do regresso aos balneários, com o possante Douglas Aurélio a driblar dois adversários e em posição central a rematar fora da área, sem contemplações, à baliza de Apleton. Uma vantagem por 3-1 que só pecou pela diferença de golos ao intervalo.

A etapa complementar começou com o Oeiras a ter as rédeas do encontro. A equipa da linha assumiu a batuta e aos 65 minutos foi premiada com o segundo a aparecer, novamente pelo avançado Sandro.

Esta foi a chicotada perfeita para o leão acordar uma vez mais para o encontro. Dez minutos depois do 3-2, o Sporting CP volta a aumentar a contagem, desta feita por Miguel Luís. E que golaço! Se falássemos de gastronomia este remate em arco, executado fora da área, valeria estrela Michelin. Se o brilho nos olhos já era reluzente, mais encantados ficaram os Sportinguistas com o 5-2 do capitão leonino Gonçalo Vieira que assinou o resultado final, nos descontos, com um remate violentíssimo de fora da área.

Era difícil pedir estreia mais auspiciosa, mas como disse o treinador Tiago Fernandes no final do jogo isto não é como começa, mas como acaba!