Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores goleiam Nacional por 6-0

Por Jornal Sporting
17 Ago, 2016

Jogo de sentido único na segunda jornada do Campeonato Nacional, Zona Sul

Depois de entrarem com o pé direito na nova época desportiva – triunfo em Oeiras frente ao clube local, por 5-2 ­ –, a equipa de juniores do Sporting CP quis dar continuação à senda vitoriosa no Campeonato Nacional, Zona Sul, perante os seus adeptos.

Na Academia Sporting, em Alcochete, assistiu-se a uma partida de sentido único onde, a maior parte do tempo, e como se costuma dizer na gíria desportiva, os leões podiam ter alugado o seu lado do campo. Sem contestação, os comandados de Tiago Fernandes venceram o Nacional por 6-0, somando a segunda vitória consecutiva na prova e o primeiro lugar na classificação, partilhado com o Benfica. 

Logo na primeira parte, os verdes e brancos fabricaram uma vantagem por dois golos, que lhes permitiu gerir o ritmo da partida a seu belo prazer, acelerando-o ou diminuindo-o quando assim o entendiam. O lateral direito, Thierry Correia, foi o protagonista da primeira acção. Com arrancadas impossíveis de travar pelo corredor, criou perigo sempre que entrou na área contrária. Foi ele que fez a assistência para o primeiro golo do Sporting CP, apontado por Jefferson Encada, que aproveitou da melhor maneira o cruzamento atrasado (17’). Aos 34’, Rúben Teixeira teve cabeça para o 2-0 após canto batido por André Franco. Uma vantagem natural para a única formação que demonstrou faro de golo.

Com a superioridade bem patente, tanto no marcador como na postura em campo, o leão puxou dos galões para praticar um futebol bonito. Passes curtos, desmarcações rápidas e entradas nas costas dos defesas que baralharam por completo o conjunto da ilha da Madeira. Ricciuli, o central, foi até à outra baliza para fazer o 3-0, Rafael Leão fez jus ao nome, ganhando um penálti para Rúben Teixeira ‘bisar’ – é já o melhor marcador do Sporting CP, com três golos em dois jogos. Ninguém segurava a força de (Rafael) Leão, que atirou para a ‘la manita’ depois de contornar Rui Encarnação com imensa classe. O Nacional podia ter feito o ‘golo de honra’, já perto do final, mas estava lá Luís Maximiano a fazer a mancha. Para terminar em beleza, Rúben Teixeira voltou a sofrer falta dentro da área e deixou Miguel Luís entrar na lista de marcadores, fixando o resultado nos volumosos 6-0.

Na próxima jornada, o conjunto leonino vai a Coimbra defrontar a Académica, em jogo a contra para a terceira jornada, que está marcada para domingo.