Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores somam nova vitória, desta vez frente à Académica

Por Jornal Sporting
21 Ago, 2016

Leões foram a Coimbra alcançar o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Nacional, Zona Sul

Coimbra teve mesmo mais encanto para os leões na hora da despedida. O Sporting CP somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional, Zona Sul, frente à Briosa (3-0). É também a segunda partida em que os comandados de Tiago Fernandes não sofreram qualquer golo - algo que só aconteceu na primeira jornada, contra o Oeiras. 

Apesar do equilíbrio patente nos primeiros 45 minutos, os verdes e brancos deram relevo ao maior número de oportunidades criadas depois de Rúben Teixeira consumar uma grande penalidade (35'). O campo academista fez valer o seu grau de dificuldade para qualquer visitante e o Sporting CP foi para os balneários apenas com a vantagem mínima.

Depois de algumas correcções tácticas por parte do treinador Tiago Fernandes na frente do ataque, o caudal ofensivo da equipa leonina melhorou. Prova disso foram as duas bonitas jogadas que estiveram na origem dos golos. Aos 47', Rafael Leão fez o 2-0 e aos 76', de cabeça, Rúben Teixeira 'bisou', levando já cinco golos em apenas três jogos. 

Depois deste triunfo, os leões isolaram-se no primeiro lugar da tabela classificativa, com 9 pontos, ficando assim a aguardar o duelo entre o Oeiras e o Benfica, que pode deixar os encarnados com os mesmos pontos do Sporting CP.

Na próxima jornada, dia 27 de setembro, os juniores defrontam o V. Setúbal (terceiro classificado) na Academia.