Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Equipa está de parabéns pela atitude que teve"

Por Jornal Sporting
28 Ago, 2016

Tiago Fernandes comenta vitória por 2-1 frente ao Vit. Setúbal em que os leões viraram o marcador

Depois da vitória por 2-1 frente ao Vit. Setúbal, que até marcou primeiro, o treinador leonino Tiago Fernandes analisou as dificuldades da sua equipa perante a estratégia defensiva da equipa sadina. "O jogo foi equilibrado na primeira parte. O Vit. Setúbal esteve muito fechado lá atrás, com bloco baixo e uma linha de cinco defesas. Tivemos alguma dificuldade na penetração e fomos obrigados a adaptar-nos, o que também faz parte do processo de evolução dos nossos atletas. Na primeira metade, mesmo assim tivemos as melhores oportunidades, com o guarda-redes contrário a fazer uma ou duas boas defesas", começou por afirmar o técnico, acabando por parabenizar os seus atletas pelo feito que conseguiram e explicando as diferenças para a segunda metade do jogo.

"Penso que a minha equipa está de parabéns, por tudo o que deixaram em campo e pela atitude e forma como se adaptaram a um adversário muito coeso. Antes do intervalo estávamos a cometer dois erros no momento da organização ofensiva, nas etapas de construcção. Tive de rectificar um ou dois posicionamentos para tirar vantagem do posicionamento da equipa do Vit. Setúbal. Quando as equipas que defendem mais conseguem não sofrer golos vão ganhando confiança e vão acreditando que é possível, por isso tive de lhes dizer para manterem a cabeça fria e jogarem o seu jogo", constatou, frisando também o papel dos jogadores que saltaram do banco após o golo sofrido.

"Já na semana passada as substituições também surtiram efeito. Quando assim é fico contente mas eles também, porque conseguiram jogar e ajudar. O plantel não é só estes 18, são cerca de 30 atletas e todos terão as suas oportunidades e o seu espaço, assim façam por merecer", disse, recusando ainda a ideia de que o relvado sintético prejudicou os leões e ressalvando que o plantel enfrentou uma semana de treinos intensa, que "aumentou o risco" para este encontro da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores.