Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Primeiros pontos perderam-se em Leiria

Por Jornal Sporting
17 Set, 2016

Juniores empataram com o U. Leiria a uma bola na sétima jornada do Campeonato Nacional

Foi em Leiria que, esta tarde, os juniores do Sporting CP perderam os primeiros pontos do Campeonato Nacional. Com o empate a uma bola, a equipa orientada por Tiago Fernandes continua invicta e líder na prova, mas já não conta com o pleno de vitórias - objectivo para o qual o técnico leonino sempre apontou. 

Frente ao União, o Sporting CP encontrou dificuldades que ainda não tinha sentido na competição, sendo que uma das maiores acabou por ser a falta de golos. Ser superior não chega se as redes do adversário permanecerem invioláveis. Talvez tenha sido esta a maior lição que os jovens retiraram da partida fora de portas. 

Os postes impediram as celebrações verdes e brancas por quatros vezes e o árbitro também. Isto porque, numa dessas ocasiões, a bola saiu do poste para bater dentro da linha de golo, "pormenor" não reconhecido pelo juiz da partida. A estes factores, juntou-se uma enorme incapacidade de finalização das ocasiões criadas. 0-0 era o resultado ao intervalo e, quando assim é, pouco importa falar de justiça. 

A história ia-se repetindo nos segundos quarenta e cinco minutos. Diferenças? O União Leiria marcou. Ainda pior? O central Ricciulli foi expulso. Tudo muito mais complicado. Com o tempo a passar, voltava a evidenciar-se a superior do Sporting CP, que esbarrava contra uma muralha leiriense bem organizada. Tomás Silva ainda conseguiu chegar à igualdade, aos 75', mas o marcador não mais mexeu e os leões acabaram mesmo por ceder o empate. 

No regresso à Academia, que se espera que também signifique o regresso aos triunfos, segue-se o Belenenses.