Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Cada vez mais líderes

Por Jornal Sporting
24 Set, 2016

Juniores vencem Belenenses por 3-0 e aumentam vantagem para o segundo classificado

O Sporting CP entrou para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores com o empate frente ao U. Leiria, da ronda anterior, na cabeça. Quem nos disse foram os pés dos jogadores leoninos. 

Na primeira parte, com a ânsia de afastarem o resultado da partida anterior, a equipa tentou saltar processos - os centrais procuraram demasiadas vezes os avançados, através das bolas longas, facilitando a tarefa do Belenenses. Com o desenrolar do encontro, os leões foram percebendo que tinham de assentar o seu estilo de jogo e que era necessário fabricar os lances a partir do meio-campo - ainda por cima frente a uma muralha azul que utilizava os extremos no processo defensivo. 

O bom posicionamento do opositor e a falta de agressividade no último terço fez com que o intervalo chegasse e o Sporting CP tivesse criado apenas uma situação clara de golo. Thierry Correia cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Pedro Marques, sendo que apenas o poste conseguiu travar as intenções do avançado verde e branco. 

O remate do inevitável número 9, para defesa apertada de Tomás Fole, abriu a segunda metade, dando indícios de que os leões vinham com maior acutilância ofensiva. No entanto, os minutos iniciais tornaram-se algo atabalhoados, com muita luta no centro do terreno e pouca bola junto das balizas. 

À terceira tentativa, o ex-jogador do Belém voltou a fazer o perigo rondar os postes do adversário, desta vez de cabeça, após canto batido por Tomás Moreira. 

Tiago Fernandes sentiu necessidade de dar velocidade ao jogo e ninguém melhor do que Elves Baldé para lhe oferecer tal elemento. Entrou, mexeu com o jogo e marcou. Um golo de bandeira, diga-se. Confusão na grande área do azuis, guarda-redes fora da baliza e chapéu perfeito do recém entrado. A Academia Sporting explodia para o primeiro da tarde.

Com o golo, o conjunto de sub-19 soltou-se, acrescentando a nota artística que havia andado escondida até então. André Franco tirou dois jogadores do caminho, no corredor direito, e ofereceu a bola a Pedro Marques. À matador, fuzilou as redes, aumentando a vantagem leonina para os 2-0. Como mandam as regras, não festejou.

O Sporting CP já era dono e senhor da partida, tendo ainda tempo para fechar as contas nos 3-0, com nova finalização de Pedro Marques (imparável nas últimas exibições de leão ao peito). 

A liderança é cada vez mais verde, pois com este triunfo, os comandados de Tiago Fernandes ficam com mais quatro pontos do que o conjunto do Restelo (segundo classificado). Na próxima jornada, o Sporting CP volta a jogar em casa, mas contra o Estoril.