Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores vencem dérbi no Seixal

Por Jornal Sporting
14 Out, 2016

Equipa verde e branca derrotou Benfica por 2-0 e continua imbatível no Campeonato Nacional

Os juniores leoninos deslocaram-se ao centro de estágio do Benfica para vencer por 2-0 na 10.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores. Os golos, ambos na primeira parte, foram apontados por Pedro Marques e Miguel Luís.

A partida começou bem para o Sporting CP que se adiantou logo aos cinco minutos de jogo através do seu ponta-de-lança. Pedro Marques, que se tem destacado neste início de temporada, inaugurou o marcador através de uma jogada pelo corredor central. Com os encarnados a tentar responder mas os leões a conseguir reter bem as iniciativas da equipa da casa, o jogo manteve-se equilibrado, sem grandes ocasiões, até que Miguel Luís, de livre directo, chegou ao 2-0, num lance em que o guarda-redes do Benfica ficou mal na fotografia.

Com a vantagem dilatada, os jovens jogadores verdes e brancos ganharam confiança e controlaram praticamente toda a segunda parte, ora com bola, através de uma boa circulação, ora sem ela, com uma ocupação rigorosa dos espaços e uma defesa quase sempre subida. O início da segunda parte trouxe mais do mesmo, tendo sido os jogadores leoninos os primeiros a dispôr de uma oportunidade para fazer golo. Rafael Leão, com uma grande jogada individual num contra-ataque rápido, só não fez o terceiro por uma grande intervenção do guardião das águias.

O Benfica, por seu lado, chegou ao golo, mas o mesmo foi (bem) anulado por fora-de-jogo. Depois voltou a ser o Sporting a ficar novamente muito perto do 3-0, com uma boa jogada colectiva a culminar com um remate cruzado de Elves Baldé, parado apenas por uma fantástica defesa. Do outro lado, e basicamente pela primeira vez, Luís Maximiano foi chamado a intervir e mostrou-se a bom nível, negando o golo da equipa da casa.

Até final, e com o Sporting CP a dar sempre a ideia de que tinha o jogo controlado, a vitória podia ter tido número mais esclarecedores, mas a boa exibição do guarda-redes do Benfica (apesar de o segundo golo em que tem algumas responsabilidades) evitou esse resultado. Com o triunfo no campo do rival, os leões mantêm-se sem perder, tendo perdido apenas dois pontos até ao momento.