Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos que aproveitar estes sete jogos para preparar uma fase final dura"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Tiago Fernandes antevê Loures como mais uma barreira ao percurso invicto e ao crescimento dos juniores do Sporting CP

O treinador de juniores do Sporting CP, Tiago Fernandes, já mudou o foco para o campeonato e para o desafio caseiro diante do Loures, mas nem por isso deixa de salientar que o objetivo dos leões passa por reconquistar um título que escapa desde 2011/2012: "Temos que aproveitar estes sete jogos para preparar a fase final, que também será dura, e que é a mais importante porque engloba as melhores equipas do país e onde temos que mostrar que conseguimos lutar pelo primeiro lugar. No Sporting CP temos que olhar para todas as frentes e encarar as experiências que vamos tendo como oportunidade para crescer, uma vez que falamos de jovens de 17,18,19 anos, todos em processo evolutivo."

O Sporting CP lidera com oito pontos de avanço a Zona Sul do campeonato de juniores, tendo, tanto a melhor defesa, como o melhor ataque da prova. A 16.ª jornada volta a colocar à prova a invencibilidade da turma verde e branca, que conta apenas com um empate na deslocação a Leiria, e o técnico escalpelizou o Loures em declarações à Sporting TV: "O Loures é uma equipa organizada, que deve apresentar um bloco médio/baixo, criando dificuldades na linha de circulação de bola que gostamos de ter. Cabe-nos a nós ter criatividade para colocarmos em prática o que temos trabalhado e darmos sequência aos bons resultados. É importante não sofrer golos, estarmos atentos às transições ofensivas do adversário, com jogadores rápidos na frente."

A semana ficou marcada pela eliminação do Sporting da fase de grupos da UEFA Youth League, após derrota em Varsóvia, por 2-0, e Tiago Fernandes não se escusou a deixar uma farpa ao guarda-redes do Real Madrid, aludindo à vitória do Dortmund, por 3-1, que atirou os leões para o terceiro posto do grupo F: "Sabíamos que era difícil o Real Madrid perder o jogo com o Dortmund, quando ganhava por 1-0 e em superioridade numérica, mas acabou por voltar a ter o guarda-redes [Luca Zidane, filho do técnico da equipa A dos merengues] a comprometer o trabalho da equipa e a ressuscitar o Dortmund no jogo. É natural, talvez não precise do futebol para viver", atira.

Ainda assim, o timoneiro elogiou a competência e qualidade do Sporting CP, lamentando a quantidade de golos desperdiçados durante a fase de grupos. Golos, esses, que se esperam no Estádio Aurélio Pereira, pelas 15h00 de domingo, dia 11, para a continuidade da caminha triunfal no campeonato nacional de juniores.