Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores não desarmam, goleiam e reforçam liderança

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2016

Leões têm mais oito pontos do que o rival Benfica depois de vencerem o Loures por 6-1

Estava escrito dentro das quatro linhas que o Sporting CP tinha de começar a 16.ª jornada do Campeonato Nacional em desvantagem. Frente ao Loures, os comandados de Tiago Fernandes viram Luís Maximiano negar o golo a Fred por duas vezes logo nos instantes iniciais - travou a grande penalidade cometida por Abdu Conté sobre Vieira num primeiro momento e voltou a mostrar as luvas ao número 7 na recarga do lance, mantendo o nulo no marcador. No entanto, e tal como foi referido, o adversário acabaria mesmo por chegar à vantagem. Fred redimiu-se após uma transição rapidíssima conduzida por Marcelo (10'). 

A partir desse momento, só deu Sporting CP. Rafael Leão, sempre muito irrequieto na frente, foi avisando a defesa do conjunto de José Martins, tanto através de jogadas individuais como de combinações com Pedro Marques, respondendo ou assistindo o colega de equipa. Ainda assim, faltava acertar a pontaria. 
 
Aos 23', Jefferson Encada executou um cruzamento e adivinhe-se quem é que se antecipou ao guarda-redes do Loures e ganhou um penálti? Rafael Leão, precisamente. Bruno Paz não tremeu na marca do castigo máximo e repôs a já merecida igualdade. 
 
Os visitantes foram-se mostrando incapazes de controlar o caudal ofensivo dos leões, que ganharam uma confiança redobrada depois do 1-1. Até ao intervalo, é caso para dizer que o jogo poderia ter ficado resolvido, dado o número de oportunidades dos verdes e brancos. A formação leonina não 'matou' a partida, mas esteve perto disso. Pedro Marques apareceu no sítio certo para aproveitar um erro do guardião Junior (37') e Miguel Luís aumentou a contagem com um remate de belo efeito. Por esta altura, o opositor só conseguia incomodar as 'tropas verdes' de bola parada. 
 
Quem vence por 3-1 decide entrar na etapa complementar com o objectivo de abrandar o ritmo do encontro? O líder da tabela classificativa não. Apareceu o 'mágico' Daniel Bragança, tirando uma 'bomba' da cartola, de forma a oferecer a merecida 'nota artística' (15) à exibição leonina; Douglas Aurélio encontrou em Tomás Silva o parceiro perfeito para produzir produções dentro da grande área, sendo que o miúdo com nome de craque foi certeiro aos 36'; E Pedro Marques deixou a sua marca goleadora na sequência de um canto batido por Abdu Conté, 'bisando' no desafio (43'). Quando o árbitro apitou para o final, 6-1 era um resultado mais do que merecido.
 
Jogo feito, nada mais... A não ser a liderança do Campeonato Nacional, com mais oito pontos do que o rival Benfica e a consciência de que há que ir ao campo do Sacavenense, na próxima jornada, procurar novo triunfo.