Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Chegámos cedo ao golo e resolvemos o nosso trabalho"

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2016

Tiago Fernandes destaca início avassalador dos leões para a vitória 3-0 ao Belenenses

O treinador de juniores do Sporting CP, Tiago Fernandes, elogiou os pupilos pela forte entrada na partida, frente ao Belenenses, destacando que a vantagem de três golos, que não mais se alterou, foi inteiramente justa: "Entrámos muito fortes, determinados a marcar cedo. Materializámos as oportunidades e isso deu-nos confiança para avolumar o resultado. Chegámos cedo ao golo e resolvemos precocemente o nosso trabalho. O resultado de 3-0 ao intervalo é justo. Na segunda parte, procurámos o quarto golo, criámos oportunidades, o que é importante, mas não conseguimos. Ainda assim, não sofrer também era importante e foi alcançado".

O técnico esteve bem mais tranquilo do que há uma semana em Alcochete, aquando da vitória, por 3-1, ao U. Leiria. Nessa partida, o Sporting CP criara muito, mas pecara na finalização, arrastando o nulo até ao intervalo, ainda para mais frente ao único opositor que travara os leões no Campeonato. Hoje, Tiago Fernandes explicou que mais do que ter melhorado de uma semana para a seguinte, tudo teve a ver com as disposições dos adversários.

"Entrámos muito bem contra o U. Leiria, mas não conseguimos capitalizar perante uma equipa que alinhou com um bloco muito baixo. O Belenenses, por sua vez, a jogar em casa, arrisscou um pouco mais. Expôs-se um pouco mais e nós aproveitámos", esclarece após a 18.ª vitória em 19 partidas, desta feita frente ao terceiro classificado do Campeonato.

Mesmo sem individualizar, era inevitável conseguir algumas palavras sobre Pedro Marques, o avançado que, com um bis, chegou aos 19 golos, e logo a defrontar a anterior equipa. Segundo o técnico leonino, dispensa-se qualquer tipo de discurso motivacional: "O Pedro Marques é um jovem inteligente, sempre preparado em termos mentais para dar o máximo. Quando são jogos especiais, como dérbis ou encontros com anteriores clubes, não é preciso motivar qualquer jogador. A motivação extra está lá, por si mesma. Ele está sempre preparado para ajudar a equipa e ainda vai fazer melhor no futuro".

A rematar, Tiago Fernandes salientou a necessidade de continuar a evoluir a capacidade colectiva da formação verde e branca, de olhos postos no título de juniores, disputado na segunda fase.

"Temos de continuar a construir os nossos processos para sermos mais fortes na fase final do que temos sido durante esta primeira metade da época. Teremos jogos de extrema intensidade e devemos estar preparados para isso", projectou, não deixando de desejar um bom natal e um bom ano 2017, aos Sportinguistas, "em nome de toda a equipa técnica e de todo o plantel".