Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Jovane Cabral resolve dérbi na Academia

Por Jornal Sporting
18 Jan, 2017

O jogador leonino marcou o golo da vitória aos 28' e deixou os júniores a um triunfo do melhor registo de sempre

Leões e águias encontraram-se ao final desta tarde na Academia Sporting com o objectivo de medir forças num dérbi para cumprir calendário. As performances da equipa liderada por Tiago Fernandes permitiram-lhe chegar à penúltima ronda da primeira fase do Campeonato Nacional com o apuramento garantido e mais 11 pontos do que o eterno rival, que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa. 

Os líderes da prova entraram a querer mandar no encontro, com Miguel Luís a desperdiçar o chamado 'penálti em andamento' instantes depois do árbitro ter apitado para o início do jogo. Após recepcionar um cruzamento do lado esquerdo, o médio verde e branco tinha tempo e espaço para fazer melhor, mas a bola saiu a centímetros do poste direito da baliza encarnada. 
 
A reacção do Benfica notou-se na agressividade dos seus jogadores, permitindo-lhes ganhar a maior parte dos duelos disputados a meio-campo, ainda que mostrassem pouca clarividência no último terço do terreno. Quem a teve foi mesmo Jovane Cabral aos 28'. Depois de Ronaldo Tavares o ter descoberto no lado esquerdo do ataque, o número 7 leonino serpentou o opositor director, descaiu para o meio e rematou para o 1-0. Muito bem trabalhado pelo extremo dos leões. 
 
Na etapa complementar, e principalmente depois da expulsão de Thierry Correia (61'), os encarnados assumiram o comando das operações, até porque o Sporting CP optou por explorar o contra-ataque. Foi dessa forma que esteve perto de chegar ao segundo golo, por intermédio de Pedro Marques (76'). Do lado do conjunto visitante, as iniciativas esbarraram sempre num Luís Maximiano bastante inspirado que foi transmitindo segurança aos companheiros de equipa. De referir, também, a expulsão do central Miguel Lopes, já nos descontos, tendo a formação da casa terminado a partida com apenas nove atletas. 
 
Esta foi a penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, sendo que já não existem quaisquer dúvidas quanto à equipa que irá terminar com o estatuto de líder. O Sporting CP tem 20 vitórias e um empate nas 21 partidas realizadas, ficando apenas a um triunfo de ultrapassar o melhor registo de sempre (19 vitórias e 3 empates) da história dos juniores leoninos. Para tal, terá de vencer a Naval fora de portas no próximo sábado. 
 
Classificação: 
 
SPORTING CP - 61 pontos
Benfica - 47 pontos
Académica - 38 pontos 
Belenenses - 36 pontos
U. Leiria - 34 pontos
Naval - 28 pontos 
V. Setúbal - 26 pontos
Sacavenense - 20 pontos 
Nacional - 19 pontos
Estoril - 19 pontos 
Loures - 18 pontos 
Oeiras - 8 pontos