Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Reviravolta de Leão vale triunfo no clássico

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Juniores operaram a cambalhota no marcador e saíram de Alcochete com um triunfo vital ante o FC Porto, agora a sete pontos dos leões

Não foi fácil nem podia ser. O clássico diante do FC Porto é um jogo de nervos e, nos juniores, não foi excepção. Com um golo no fim de cada parte, o Sporting CP bateu os azuis e brancos e segue na caminhada pelo título, com um importante regresso às vitórias.

Ambas as formações cedo denotaram que o jogo seria decidido nos pormenores. Muito táctico e encaixados em 4x3x3, o FC Porto privilegiou a posse de bola e teve ascendente nos primeiros 20 minutos, ainda que sem grandes lances de perigo. Aos 18', o Sporting ameaçou pela primeira vez, com Miguel Luís a desperdiçar uma finalização após canto da direita. Quatro minutos volvidos e Pedro Marques atirava para a defesa de Diogo Costa. 

Aos 37', o FC Porto adiantou-se no marcador. Um livre da esquerda, cobrado por Paulo Estrela, beneficiou de um desvio infeliz de Tierry Correia, que acomodou a bola junto ao poste esquerdo de Luís Maximiano. 

O Sporting CP reagiu bem e Pedro Marques esteve perto de concluir a jogada de Elves Baldé. Um minuto volvido e Jovane Cabral bateu um livre directo. O remate embateu na barreira azul e branca e Elves Baldé aproveitou para, aos 45', empatar antes do intervalo.

No segundo tempo, os azuis e brancos voltaram a ter mais bola, mas sem perigar Maximiano, à excepção de dois remates de longa distância à figura. Aos 66', Pedro Marques cabeceou por cima, mas foi a partir da expulsão (justa), aos 72', do dragão Diogo Queirós, que os leões aceleraram e tomaram conta das operações. Pedro Ferreira dispôs de três oportunidades claras, todas na grande área, mas não conseguiu desfeitear o guardião rival de pé direito (duas vezes) e de cabeça. Aos 88', após uma boa jogada colectiva, o remate de Pedro Marques ao poste originou um ressalto que Diogo Costa ainda rechaçou, mas que Rafael Leão sorriu para encostar. O avançado entrou para resolver e valeu o avanço de seis pontos sobre o bicampeão nacional de juniores. 

Os leões alcançaram o Belenenses, próximo adversário (jogo no Restelo) e derrotado este sábado pelo Benfica. O Sporting tem agora 13 pontos e, depois do empate diante dos encarnados e da derrota em Guimarães, retomou o trilho vencedor, subindo a segundo, a um ponto do líder Vitória de Guimarães, que venceu o Rio Ave, por 4-2.