Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leão vence em Belém e volta a ser o rei da selva

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2017

Rafael Leão, Pedro Marques e o João Ricciulli apontaram os golos da vitória do Sporting CP frente ao Belenenses

A equipa de juniores do Sporting CP, comandada por Tiago Fernandes, visitou e venceu este sábado o Belenenses por 3-1, aproveitando o deslize do Vitória de Guimarães frente ao FC Porto (2-0) para se isolar no topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional.

Os leões, que entraram para o último jogo da primeira volta da fase final com os mesmos pontos do que a equipa local, dispuseram-se em campo num 4-4-2 muito móvel, em que Rafael Leão deambulou por toda a frente de ataque. A partida começou muito equilibrada, com nenhum conjunto a conseguir assumir o controlo das operações no primeiro quarto de hora. Ainda assim, os verdes e brancos conseguiram criar uma grande oportunidade. Livre batido por Abdu Conté para o segundo poste, onde apareceu Ricciuli, sozinho e em excelente posição, a cabecear por cima. Depois da ameaça, o Sporting CP chegou mesmo ao golo (16’). Grande jogada individual de Rafael Leão, finalizada com um remate bem concretizado, após assistência do capitão de equipa Abdu Conté.

O Belenenses respondeu e com uma eficácia tremenda. Bela combinação ofensiva da equipa do Restelo, com a bola a chegar ao avançado João Louro, que rematou para defesa incompleta de Luís Maximiano e, na recarga, João santos empurrou para o fundo das redes. O jogo continuou com um equilíbrio total, sendo que até ao intervalo só houve mais dois lances dignos de registo. Logo a seguir ao golo do empate, os verdes e brancos podiam ter chegado novamente à vantagem numa falha defensiva da equipa do Restelo, mas o guarda-redes Tomás Foles conseguiu antecipar-se a Gil Santos. O Belém respondeu num ataque rápido de 4 para 2, desaproveitado pelo avançado Diogo Pacheco, que em superioridade numérica decidiu rematar em vez de assistir um companheiro.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Sporting CP. Jovane Cabral arrancou de forma imparável no lado esquerdo e serviu de bandeja Pedro Marques, com o avançado, numa casa que bem conhece, a empurrar para a baliza deserta, praticamente em cima da linha de golo. Nota para a contenção do número nove leonino nos festejos, que demonstrou mais uma vez respeito pela anterior equipa. Os pupilos de Tiago Fernandes controlaram as incidências no segundo tempo, demonstrando uma experiência muito elevada, e arrumaram com a questão aos 67 minutos. Pontapé de canto cobrado ao primeiro poste, onde apareceu Pedro Marques a desviar ao primeiro poste e Ricciuli, já com Tomás Foles batido, a encostar de cabeça para o terceiro tento.

Até final, ambos os conjuntos tiveram oportunidades para apontar mais golos, mas Jovane Cabral no lado dos verdes e brancos e Miguel Oliveira para os azuis do Restelo, não conseguiram finalizar com sucesso. 3-1 foi mesmo o resultado final, com os leões a chegarem aos 16 pontos, contabilizando agora mais dois do que o Vitória de Guimarães e mais três do que o Belenenses.