Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Em nossa casa mandamos nós"

Por Jornal Sporting
19 maio, 2017

Tiago Fernandes está a uma vitória de poder conquistar, ao comando técnico dos juniores, o título de campeão nacional, que já foge desde 2012. A recepção ao V. Guimarães, este sábado, é, por isso, especial

Nervos à flor da pele? Razões para isso podem não faltar para o comum dos mortais, mas a equipa de juniores, a um passo de reconquistar o título de campeão nacional – o último foi em 2011/12 –, não sente a pressão do momento. “Mais um semana de trabalho que correu dentro da normalidade e assim tinha de acontecer. Sabemos que há três equipas na luta pelo título e ainda temos mais três jogos pela frente. Este é um deles. Estamos concentrados em atingir o nosso objectivo, da vitória”, começou por explicar o técnico Tiago Fernandes, depois de uma primeira fase invicta.

“Ser campeão? É, realmente, uma meta que temos bem presente dentro do nosso grupo e temos demonstrado ao longo deste campeonato que assim é. Dizer que somos a equipa que merece o título não vale pena, pois temos de o demonstrar dentro das quatro linhas. É isso que vamos fazer este sábado, frente ao V. Guimarães. Temos de fazer o nosso jogo, reconhecendo que há equipas que defendem melhor do que outras”, adiantou, recordando que os vimaranenses foram os únicos a infligir uma derrota aos jovens leões neste escalão. “Foi, de facto, a única que nos ganhou esta época, mas nós também já ganhámos em todos os campos e a todas as equipas. Só temos de ser fiéis aos nossos princípios, às nossas ideias e na nossa casa mandamos nós. Já estamos habituados a este tipo de jogos e estou confiante que faremos um bom jogo”, concluiu.