Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Final endiabrado resolve diante da Naval

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

Juniores sentiram dificuldades para invadir o bloco dos da Figueira da Foz, mas alcançaram um resultado (2-0) que poderia bem ser mais volumoso

Os juniores do Sporting CP repetiram o 2-0 da primeira volta (Caldas), desta feita frente à Naval 1.º de Maio.

Os dois golos só apareceram nos últimos 15 minutos da partida e bem seguidos, por intermédio de Bernardo Sousa e Elves Baldé.

A Naval condicionou em grande parte do jogo a dinâmica ofensiva dos leões que teimaram em procurar zonas interiores, sempre com pouca aceleração. Ora, aos 10', Bernardo Sousa serviu Elves Baldé para a primeira oportunidade do jogo. A resposta não tardou com Igor, o melhor dos da Figueira da Foz, a ficar perto de enganar Hugo Cunha e adiantar os verdes e brancos no marcador (o Sporting CP jogou de preto). Os leões só conseguiram criar perigo através de bola parada. Baldé primeiro, Bragança depois, com uma bola colocada na área, a que João Silva ficou perto de corresponder com golo.

Aos 35' e 37', Bernardo Sousa e Douglas Aurélio ameaçaram Igor Ribeiro que, com duas enormes estiradas, evitou o adiantar do marcador antes do intervalo.

O Sporting CP começou a partida com três defesas, mas abdicou da ideia no segundo tempo, declarando os laterais como potenciais municiadores do ataque. Ainda assim, o privilégio foi dado ao jogo interior, condicionado por um bloco muito baixo da Naval. Elves Baldé falhou um golo 'cantado' aos 57', após cruzamento de João Oliveira. 

Aos 72', Gonçalo, médio-centro contrário, foi expulso por acumulação de amarelos e o bloco adversário ruiu. Aos 76', Daniel Bragança encontrou o lateral-esquerdo Gonçalo Costa que, ao ganhar espaço da esquerda até à área, só teve de servir Bernardo Sousa para o toque final. Festejos eufóricos, pois claro.

Três minutos volvidos e Elves Baldé quis entrar no livro dos golos bonitos do Campeonato Nacional, desferindo um pontapé que ainda embate no poste antes de entrar. Que grande diagonal do polivalente jogador leonino!

Até ao fim, Bragança ainda obrigou Igor Ribeiro a uma das defesas da tarde e Pedro Mendes ficou a dever a si mesmo um golo, com uma finalização que acabou por cima do alvo. Alguns contra-ataques poderiam ter aumentado o pecúlio, mas ficou confirmado o segundo triunfo na Liga, numa altura em que o Sporting CP é segundo, com os mesmos pontos de U. Leiria.

A 10 de Setembro, os leões recebem a Académica.