Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Derrota frente à Académica

Por Jornal Sporting
08 Set, 2017

Leões não conseguiram levar a melhor frente à Briosa (2-3), na Academia, terminando a partida reduzida a nove jogadores com espírito bastante combativo

Na terceira jornada do campeonato nacional de juniores, a equipa leonina cedeu, nesta tarde de sexta-feira, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, frente à Briosa, depois de um início de partida que prometia grande qualidade quando Elves Baldé inaugurou o marcador aos 3 minutos de jogo com uma jogada de grande qualidade de toda a equipa. A jogar em 4-4-2, os jovens leões entraram fortes nos primeiros 10 minutos, com grande intensidade na zona ofensiva.

Aos 8 minutos de jogo a Académica empata de livre directo, por João Rodrigues, o que os fez começar a jogar em linhas baixas. Aqui, os leões tiveram uma boa resposta, com grande intensidade e com Luís Maximiano em bom plano. A primeira parte fica marcada ainda por bons apontamentos de João Oliveira e Elves Baldé, que dão alguma velocidade às alas leoninas.

A segunda parte começa com efeitos tranquilizadores por parte da equipa do Sporting CP. Tentava encontrar espaços para entrar na defesa contrária. Aos 61 minutos de jogo, o treinador leonino, Tiago Fernandes, esgotou as substituições apostando tudo, de forma a tentar dar maior velocidade e criatividade ao seu ataque.

Aos 63 minutos, o central dos leões, João Ricciulli, foi expulso, por acumulação de cartões amarelos. Contudo, na resposta, Pedro Mendes (72’) finaliza de pé esquerdo, aproveitando uma transição rápida da equipa. Pouco tempo houve para festejos. Aos 77 minutos, o árbitro assinala grande penalidade na área dos leões, considerando uma falta de João Oliveira sobre Simão e consequente expulsão. A Académica faz o empate por Nuno André.

Reduzidos a apenas nove elementos, o Sporting CP tem um momento de distracção que acaba por dar o golo da vitória à equipa de Coimbra (79’), marcado por Luís Fernandes. Apesar do espírito de entrega os jovens leões, com menos dois jogadores, não conseguiram vencer a Briosa num jogo complicado em Alcochete.