Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mão cheia de golos

Por Jornal Sporting
23 Set, 2017

Vitória (5-1) de uma 2.ª parte soberba por parte dos pupilos de Tiago Fernandes na defesa do título

O jogo iniciou na Academia Sporting com claras mudanças no 11 leonino, contando com seis alterações face à partida da jornada anterior. Claro estava, desde o início, que o Sporting CP tinha o objectivo de vencer e chegar ao 1.º lugar da classificação. A vitória no derby, na semana passada, deixou água na boca a estes leões que assumiram o jogo sem qualquer dificuldade. A primeira parte fica marcada por um ritmo mais pausado da equipa da casa, que dominou grande parte do tempo e desde cedo mostrou a desejo de golo, com uma oportunidade flagrante por Pedro Mendes (23’).

Contudo, o futebol espectáculo começou na segunda parte. Verdadeira entrada ‘à leão’! Diogo Brás foi incluído à última da hora no 11 inicial do mister Tiago Fernandes, mas esta escolha não poderia ter corrido melhor, tornando-se preponderante para a vitória. Aos 47 minutos, com o seu pé esquerdo, Brás introduz pela primeira vez a bola na baliza do Estoril. E, dois minutos depois, Tomás Silva faz o 2-0.

O foco era, claramente, marcar mais golos e, para isso, o jogo mais rápido pelas alas leoninas tornou-se essencial. Como os leões decidiram gerir o jogo a seu belo prazer, Brás bisa (60’), com um golaço de pontapé cruzado, no decorrer de um contra-ataque rapidíssimo a três toques, fazendo o 3-0.

Saído do banco, Babacar Fati não facilitou e, num verdadeiro mergulho para as redes da equipa canarinha, cabeceia para o quarto golo do Sporting CP. Uma grande jogada de envolvimento do ataque leonino, a resultar em pleno as substituições de Tiago Fernandes.

O Estoril conseguiu apenas reduzir o jogo quando João Goulart faz uma falta dentro de área e o árbitro assinala grande penalidade que, convertida por Diogo Marques, altera o marcador para 4-1 (76’). Os jogadores da casa voltariam ainda a fazer das suas antes de fechar o marcador, depois de bom trabalho de Diogo Brás, Gonçalo Costa faz o quinto golo (88’), num jogo em que o Sporting CP regressa ao 1.º lugar, somando 12 pontos em cinco jornadas.