Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões despacharam a 'Velha Senhora'

Por Jornal Sporting
31 Out, 2017

Comandados de Tiago Fernandes deram um passo importante na qualificação para a próxima fase da UEFA Youth League

A equipa de juniores do Sporting CP venceu esta terça-feira a Juventus por 2-0, na Academia do Clube, em Alcochete, à passagem pela quarta jornada da UEFA Youth League.

Duas semanas depois do triunfo em Turim (4-1), a formação leonina voltou a traduzir o seu domínio em golos, conseguindo uma vantagem de quatro pontos para o rival italiano nas contas do apuramento para a próxima fase da principal competição europeia do escalão.

Quem voltou a dar nas vistas foi Rafael Leão, que juntou mais um remate certeiro à conta pessoal. Foi já à beira do apito para o intervalo que Elves Baldé, lançado em velocidade por Rafael Bragança no corredor esquerdo, conseguiu descobrir o camisola 9 na área adversária, com o avançado leonino a só ter de encostar para o primeiro da partida.

No segundo tempo, a formação verde e branca dispôs de várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas só conseguiu 'matar' o jogo novamente perto do fim do segundo tempo, quando Leão aproveitou uma desatenção defensiva da Juventus para assistir Diogo Brás em posição frontal (2-0).

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar sete pontos, no segundo lugar do Grupo D, a cinco pontos da liderança, quando ainda faltam disputar duas jornadas.