Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Juniores batem Sacavenense

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2017

Equipa leonina venceu por 2-1, com todos os golos a serem apontados na primeira-parte, num bom jogo na Academia Sporting

Os juniores do Sporting CP bateram nesta sexta-feira à noite o Sacavenense em jogo da série sul do Campeonato Nacional do escalão. A partida, disputada na Academia de Alcochete, foi equilibrada, sobretudo no primeiro-tempo, onde se apontaram todos os golos.

O primeiro surgiu logo aos 2’, no primeiro remate do encontro, por Diogo Brás, de livre directo. Num jogo equilibrado, com o Sacavenense a dificultar a vida aos leões através de uma postura audaz e muito positiva, aos 14’ surgiu o primeiro aviso dos visitantes, com um remate a rasar a barra de Filipe Semedo, e aos 17’, com a bola a ficar praticamente em cima da linha da baliza verde e branca, mas com alguma sorte a não entrar.

Depois de dois avisos, e com claro ascendente na partida, o Sacavenense acabaria por chegar mesmo ao golo, com Pinto a marcar com um remate de belo efeito à entrada da área. Reposta a igualdade, o ritmo do encontro baixou e as duas equipas foram mostrando pouca vontade de arriscar. Aos 36’, numa jogada aparentemente inofensiva, os leões chegariam ao segundo após David, guardião dos forasteiros, ter largado a bola e permitido a Pedro Mendes um golo fácil.

A segunda-parte, certamente com algumas correcções de Tiago Fernandes no intervalo, começou com a equipa leonina num nível acima, mais dominadora e a chegar com mais perigo à baliza contrária, forçando o Sacavenense a baixar linhas.

Nos instantes finais, com a equipa de Sacavém a estender-se mais em campo, fruto da necessidade de procurar o empate, os leões tiveram mais espaço e Nuno Moreira ficou pertíssimo de marcar, acertando com estrondo na barra mesmo em cima do último minuto regulamentar. No período de descontos, noutra transição ofensiva em clara superioridade numérica, a equipa verde e branca ficou de novo muito perto do golo, mas o 2-1 não mais se alteraria. Com o triunfo, o Sporting CP regressou à liderança, igualando o Benfica em termos pontuais.