Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não conseguimos ser rápidos no último terço"

Por Jornal Sporting
22 Nov, 2017

Tiago Fernandes reconhece a falta de velocidade nos momentos de ataque, salientando a convicção no apuramento já hoje

Tiago Fernandes apontou no final do jogo entre Sporting CP-Olympiacos, finalizado com 1-1 no marcador, que faltou acutilância ofensiva para o triunfo: "Não conseguimos ser mais rápidos e agressivos no último terço. Tinham alguma dificuldade com bolas na área. Conquistámos um penálti numa situação dessas, enviámos outra bola à trave. Foi um jogo equilibrado, mas em que fomos melhores e que merecíamos ganhar"

Para o técnico leonino, a barreira defensiva grega assemelhou-se ao empate a dois em Atenas, referindo a competência da equipa no processo defensivo em praticamente todo o jogo: "Em vários momentos de jogo, as dificuldades foram semelhantes. Sabíamos que a organização ofensiva deles passava pelo jogo directo e pelas segundas bolas. Se ganhassem essa disputa, procurariam cruzamentos e verticalidade nas costas da nossa linha defensiva. Estivemos preparados para isso e cumprimos. Não os conseguimos contrariar apenas numa situação de cruzamento, que acaba por ser um grande golo, num grande gesto técnico". 

Tiago Fernandes vincou acreditar na qualificação pós-jogo, sabendo que o Barcelona vencia a Juventus por 1-0 e que os italianos precisariam de uma reviravolta para discutir o apuramento na última jornada: "A expectativa era e continua a ser de ficar apurado após esta jornada e garantir já o play-off. Já não é possível chegar ao primeiro lugar, mas há que continuar o caminho, preparar a deslocação a Barcelona, de forma a procurar vencer lá".