Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É este o nosso caminho"

Por Jornal Sporting
15 Dez, 2017

Tiago Fernandes congratulou toda a equipa pela vitória (2-1) no dérbi com o Benfica, em Alcochete

A equipa de juniores do Sporting CP derrotou, nesta sexta-feira à noite na Academia de Alcochete, o Benfica por 2-1. Tiago Fernandes, que não pôde estar no banco por estar suspenso, considerou justa a vitória e parabenizou os jovens leões.

"Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos jogadores porque interpretaram bem as nossas ideias para este jogo. Em relação à minha situação, praticamente não estive de fora: estava aqui atrás porque estar num camarote não é para mim. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte", analisou o jovem técnico, considerando depois a arbitragem desfavorável para a sua equipa. "Marcámos num penálti bem assinalado, sofremos num que não o era, mas tivemos caracter e chegar ao golo. No final soubemos defender bem, sem conceder espaços. Foi o 10.º jogo que fiz com o Benfica e é sempre bom coroá-lo com uma vitória", afirmou.

Realizando um balanço da época até ao momento - o Sporting CP encontra-se no 2.º lugar, atrás do Benfica, mas com apenas menos um ponto e menos um jogo por disputar - o treinador dos juniores leoninos diz estar a trilhar um percurso positivo e encontra-se optimista para o futuro. "Nesta época temos duas derrotas e dois empates, de resto tudo vitórias. É este o nosso caminho: procurar vitórias com alma e ambição. Vamos continuar a esforçar-nos bastante para somar vitórias e títulos para esta época", disse.

Já Miguel Luís, médio que inaugurou o marcador, sublinhou que se trata de uma satisfação grande conseguir bater o rival e ressalvou a justiça do triunfo. "É sempre muito saboroso ganhar, ainda por cima com o Benfica. Foi um bom jogo da nossa parte, em que controlámos todos os momentos, excepto nalgumas fases em que estávamos um pouco ansiosos. É uma vitória que nos dá moral depois da derrota em Coimbra, mas é apenas uma vitória que nos permite depender de nós próprios para chegar ao 1.º lugar, que é o objectivo nesta fase", disse.

A terminar, o leão abordou também o momento da grande penalidade que converteu em golo e a ausência de Tiago Fernandes do banco de suplentes. "Sabia que ia marcar. Sinto-me confiante nesse momento. Ter o treinador no banco ajudava um pouco mais, mas todos temos a noção do que temos de fazer em campo", finalizou o jogador.