Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores goleiam com cunho de Elves

Por Jornal Sporting
13 Jan, 2018

Equipa verde e branca venceu por 5-0 o Cova da Piedade num encontro sem dificuldades de maior e com um Elves Baldé de grande nível

Foi num horário algo atípico nestes escalões (21h00) que a equipa de juniores do Sporting CP derrotou, por 5-0, o Cova da Piedade neste sábado, em jogo a contar para a 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de sub-19. Os verdes e brancos entraram fortes e não sentiram dificuldades de maior, podendo inclusive ter construído um resultado mais volumoso.

As intenções leoninas ficaram bem patentes logo nos primeiros minutos, quando Mitrovski foi servido por Elves Baldé - na primeira boa acção do jogador leonino que viria a rubricar uma belíssima exibição -, ainda que o macedónio não tenha conseguido inaugurar o marcador. Com muita mobilidade e dinâmica ofensiva, a equipa da casa criou sempre muitos problemas à defesa do Cova da Piedade, e ainda antes do 1-0 houve mais uma boa oportunidade, com Thierry a servir Douglas Aurélio, mas este a não aproveitar. Tantas vezes os leões lá foram que, aos 28', o golo apareceu mesmo: num contra-ataque muito rápido, Elves foi servido no espaço e ultrapassou o guarda-redes contrário para fazer o primeiro.

A vencer, o conjunto de Tiago Fernandes não descansou e, num jogo de sentido único, aumentou para 2-0 após uma jogada bem desenhada poucos minutos mais tarde, que culminou com Elves a ultrapassar o seu marcador directo na esquerda, cruzando para Mitrovski, que à boca da baliza não falhou. Após o intervalo o jogo pouco ou nada se alterou, com os leões a mostrarem sempre a sua superioridade ao adversário, conseguindo chegar à baliza contrária com alguma facilidade. 

Já com Diogo Brás no lugar de Douglas Aurélio, o extremo pôde fazer o terceiro, mas só depois de falhar a primeira ocasião é que o conseguiu. Aos 58', e após mais uma grande arrancada de Elves Baldé pela esquerda e um bom passe do mesmo, Diogo Brás recebeu com mais calma, sentou o guarda-redes adversário, ultrapassou um adversário e inscreveu o seu nome na lista de marcadores. Com a única dúvida a ser com quantos golos de diferença iria terminar a partida, quatro minutos mais tarde Mitrovski bisou, na recarga de um remate forte de Diogo Brás. 

Mesmo com muitas ocasiões desperdiçadas, os leões ainda fizeram o 5-0, e mais uma vez por Elves Baldé, que desta feita marcou de livre directo, num lance em que o guarda-redes do Cova da Piedade não fica isento de culpas. Feitas as contas, 5-0 foi o resultado final, mas a excelente exibição dos actuais campeões nacionais justificaria até mais alguns golos no que foi o regresso às vitórias da equipa, após derrota frente ao U. Leiria.