Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Inaugurar o marcador não chegou

Por Jornal Sporting
12 maio, 2018

Falta de eficácia dita a derrota dos jovens leões frente ao rival (3-1)

A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal foi, este sábado, ao Caixa Futebol Campus, no Seixal, perder frente ao Benfica por 3-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

A superioridade leonina no início da partida resultou no primeiro golo da formação verde e branca. Com o cronómetro a marcar três minutos desde o apito inicial, Daniel Bragança, capitão leonino, aproveitou a desatenção de Diogo Pinto para, isolado, bater o guarda-redes adversário. Vantagem que a equipa orientada por Tiago Fernandes viu ser reduzida ao minuto 23, com João Félix, de ângulo difícil, a enganar o guardião do emblema de Alvalade. Estava feito o empate antes do intervalo (1-1).

No regresso para a discussão da segunda parte, a equipa verde e branca entrou menos dominante, factor que ditou as melhores oportunidades de golo dos adversários. A jogar com menos um devido à expulsão de Diogo Brás (77’), por segundo amarelo, a equipa do Benfica aproveitou o desfalque leonino para se sobrepor no marcador, com um golo da autoria de João Filipe (80’). Ao minuto 88, os comandados de Tiago Fernandes viram o empate a fugir por entre as garras, com João Félix a rematar para o fundo das redes de Luís Maximiliano (3-1).

Os leões voltam a entrar em acção no dia 19, frente ao Braga (17h), para discutir a 12.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.