Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Livre com nota 10 coloca leões no segundo lugar

Por Jornal Sporting
19 maio, 2018

Equipa de Tiago Fernandes ultrapassou o Sporting de Braga na classificação

Ganhar é sempre importante, mas ganhar frente a um rival directo é ainda mais decisivo. Na 12ª jornada da fase final do campeonato nacional de juniores, o Sporting CP venceu o Sporting de Braga (2-1), em Alcochete, e ultrapassou os minhotos na classificação – tem agora dois pontos de vantagem. O triunfo chegou na segunda parte, com uma obra de arte de Elves Baldé, já numa altura em que a equipa de Tiago Fernandes estava reduzida a 10.

De resto, não houve quaisquer facilidades para os jovens leões, que estiveram a perder desde os 11 minutos. Ibrahima Camará teve pontaria afinada e surpreendeu Luís Maximiano na cobrança de um livre directo. A reacção à desvantagem não tardou, mas foi pouco esclarecida. Elves Baldé, que tinha trocado de posição com Bernardo Sousa, foi o principal agitador, tentando desequilibrar na esquerda – num desses lances, combinou com Daniel Bragança e atirou para uma defesa apertada do guarda-redes bracarense. Ainda antes do intervalo, Sphephelo cabeceou com perigo, mas um jogador adversário roubou o empate perto da linha de golo. Mantinha-se a vantagem para os forasteiros.

Na etapa complementar, a saída de Daniel Bragança para a entrada de Nuno Moreira teve efeitos imediatos. Na sequência de um lançamento lateral, a bola sobrou para o recém-entrado empatar a partida, colocando alguma justiça no marcador. Com um 11 bastante ofensivo (Nuno Moreira posicionou-se na esquerda, Elves Baldé passou para a direita e Tomás Silva e Bernardo Sousa ficaram como interiores), os leões foram à procura da cambalhota no marcador. A magia de Bernardo Sousa, mais activo depois do intervalo, proporcionou um lance espectacular, mas o remate de fora da área saiu ligeiramente ao lado. Após a pressão inicial da turma de Tiago Fernandes, os minhotos reequilibraram o encontro, embora sem se aproximarem da baliza de Luís Maximiano.

O jogo complicou-se com a expulsão de João Oliveira, que viu dois cartões amarelos em cinco minutos, mas o talento de Elves Baldé arrancou uma vitória preciosa. Com um livre irrepreensível, para o lado do guarda-redes, deu três pontos fundamentais ao conjunto de Tiago Fernandes, que demonstrou espírito de sacrifício para aguentar o resultado nos minutos finais.