Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Quinta vitória consecutiva

Por Sporting CP
08 Jan, 2020

Juniores batem Académica

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu a Académica por 3-1 esta quarta-feira em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão.

Os Leões criaram perigo aos nove minutos por intermédio de Gonçalo Batalha, mas foi a Académica a inaugurar o marcador pouco depois graças ao golo de João Paulo. Contudo, os estudantes viram um jogador ser expulso com cartão vermelho directo aos 19 minutos depois de cometer falta sobre Tiago Tomás, o que alterou o rumo dos acontecimentos.

Aos 21 minutos, Gonçalo Batalha voltou a estar perto de marcar, tendo Geny Catamo feito o empate logo a seguir. O camisola 7 da turma verde e branca foi da direita para o centro e, com o pé esquerdo, rematou forte para o golo. Pouco depois, e ainda antes da meia hora, Geny Catamo fez o segundo da conta pessoal e colectiva, consumando a reviravolta. Depois de um cruzamento de Flávio Nazinho que a defesa da Académica não conseguiu aliviar, Geny Catamo teve tempo para tudo e rematou ao seu gosto para o 2-1.

Já no segundo tempo, o Sporting CP teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, como as tentativas de Tiago Tomás e de Daniel Rodrigues aos 54 e 55 minutos, respectivamente, ou o cabeceamento de Rafael Fernandes mais tarde.

O 3-1 apareceu mesmo a cerca de dez minutos dos 90 do tempo regulamentar. Assistido por Daniel Rodrigues, Tiago Ferreira não perdoou na cara do guarda-redes da Académica. Já em tempo de compensação, Rodrigo Rêgo chegou a marcar mais um golo para o Sporting CP, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

Os Leões de Pedro Coelho voltam a entrar em acção no próximo domingo, 12 de Janeiro, com uma recepção ao SG Sacavenense.