Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Vamos entrar em campo para vencer"

Por Sporting CP
17 Jan, 2020

Sub-19 jogam em casa do SL Benfica no sábado

Na antevisão do dérbi deste sábado frente ao SL Benfica, a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, admitiu que espera uma partida complicada.

“Os dérbis são sempre jogos difíceis e de muita emoção. É mais uma oportunidade para continuarmos o nosso percurso de crescimento. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos focados apenas naquilo que são as nossas missões individuais e colectivas. Vamos entrar em campo para vencer”, começou por dizer, analisando depois o percurso do adversário.

“O SL Benfica tem um modelo de jogo que tem vindo a desenvolver desde há alguns anos a esta parte. Na partida da primeira volta tiveram alguma vantagem, pois tinham uma estratégia mais desenvolvida do que a nossa, mas temos registado uma evolução consistente. É mais uma oportunidade para demonstrarmos toda a nossa força e vontade em jogar. Vamos manter a nossa identidade para sairmos vitoriosos”, garantiu.

Na mesma ocasião, Pedro Coelho abordou ainda o facto de a equipa Leonina chegar a este encontro após seis jogos consecutivos a vencer.

“As vitórias dão confiança à equipa, mas essa confiança vem também da evolução que temos vindo a sentir de jogo para jogo. Há aspectos que queremos melhorar, mas a nossa ambição não tem limites embora saibamos que é difícil atingir a perfeição. Queremos encarar este jogo da mesma forma que todos os outros, sendo que esta semana tivemos alguns jogadores na selecção, o que condicionou a nossa preparação. Ainda assim, estamos focados no que podemos controlar e preparados para tomar as melhores decisões. Acima de tudo, temos de ser corajosos em todos os momentos do jogo para podermos vencer. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos tentar superá-las porque isso faz parte do ADN dos jogadores que querem ser campeões”, referiu.

Tiago Tomás, jogador verde e branco, também acredita que esta vai ser uma partida complicada para os Leões, mas garante que o Sporting CP de tudo fará para conseguir o triunfo. 

“Vai ser um jogo dividido pois vão estar frente-a-frente as duas melhores equipas do campeonato. À imagem do que aconteceu na partida da primeira volta, ambas as equipas vão lutar pela conquista dos três pontos e nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para terminar o encontro com uma vitória”, disse.

O avançado de 17 anos, que já marcou 11 golos ao serviço da equipa de juniores nesta temporada, acredita que este será um jogo diferente do da primeira volta. 

“Todas as equipas do campeonato estão mais fortes e a nossa ideia é evoluir a cada semana. Neste momento, somos uma equipa mais forte do que no primeiro jogo e é isso que queremos demonstrar no sábado. Os índices de motivação já são elevados visto que se trata de um dérbi e queremos continuar a somar vitórias. Conseguimos a sexta, mas queremos a sétima, a oitava, a nona e por aí fora”, concluiu.