Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: “Queremos começar bem a fase final”

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Antevisão do dérbi de sub-19 frente ao SL Benfica

Na antevisão da partida de segunda-feira diante do SL Benfica, referente à 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, perspectivou um encontro distinto em relação aos dois dérbis disputados entre as duas equipas esta temporada que terminaram com um empate.

“Vai ser o terceiro jogo com o SL Benfica esta época e acreditamos que será uma partida diferente das outras. Todas as equipas vão começar esta última fase do zero e os níveis de confiança e motivação estão elevados. Partimos com vontade de melhorar e uma confiança muito grande no que podemos fazer já a partir desta primeira jornada”, começou por dizer, analisando depois a equipa adversária.  

“De acordo com aquilo que tem sido a história recente, o SL Benfica vai modificar grande parte da equipa. O facto de os jogadores serem diferentes vai alterar as características do encontro. Acima de tudo, queremos disputar o jogo durante os 90 minutos, sabendo que vai ser diferente dos embates passados. O SL Benfica não perde há duas temporadas neste campeonato, mas nós queremos começar bem a fase final”, assegurou.

Tiago Ferreira, jogador verde e branco que esteve ao serviço da selecção nacional no Torneio Internacional de La Manga juntamente com outros atletas Leoninos, mostrou-se satisfeito com a experiência mas apontou o foco para o dérbi de segunda-feira.  

“Foi muito bom, correu bem e é sempre um motivo de orgulho representar a selecção nacional. Estamos de volta ao Sporting CP muito focados nesta última fase do campeonato. Todos os jogos vão ser bastante complicados, temos de encará-los como se fossem uma final. (…) Estar nesta fase é uma grande motivação, vamos defrontar excelentes equipas”, referiu, elogiando depois o momento das duas formações.  

“Os dérbis são jogos de que todos gostam e querem jogar. Estamos preparados para esta primeira jornada. Queremos dar o máximo e vamos entrar para ganhar. São duas equipas em excelente forma e, seguramente, vai ser um grande jogo”, finalizou.